Feliz Dia do Amigo!

Ah, esse tal de amigo...!

Assim falava a canção, que amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração...

Eu sou a prova viva disso, que por ser uma espécie de nômade, nunca consegui reunir os meus bons amigos, que permanecem crescendo, mesmo que em longas distâncias; e como sempre falo: talvez eu não reúna tantos amigos assim, mas esses poucos, com certeza são os melhores que todo mundo gostaria de ter!

Deixemos as bobagens de lado e vamos seguir nessa peregrinação de viver a vida, que é curta; e curtir mais os amigos, sobretudo, os verdadeiros, que são raros...

Quem disse que para ser um bom amigo, precisa-se estar colado? Os verdadeiros amigos, via de regra, se encontra em raras ocasiões, mas a amizade não muda!

Clarisse, a genial Lispector, disse que um amigo a chamou para cuidar da dor que o incomodava; e ela, sapiente como sempre, guardou sua própria dor no bolso, e lá foi cuidar da dor do amigo!

É verdade que estamos acostumados a comprar tudo pronto nas lojas, e como não há loja de amigos, lá se vai mais uma tentativa frustrada de fazermos fórmulas de amizade...

Afinidade nunca será explicada, amizade nunca será forçada, confiança não se impõe e sentimento, esse nunca poderá ser controlado!

Eu ainda quero ter um milhão de amigos, para poder cantar, multiplicar as alegrias e minimizar toda a tristeza desse Mundo, mas advirto: -Só tem uma coisa melhor do que fazer novos amigos! Conservar os antigos!

Desse Belíssimo Horizonte, Capital Inconfidente dessas Minas Gerais, hoje, dia 20 de julho de 2017, Feliz Dia do Amigo!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 20/07/2017
Código do texto: T6059737
Classificação de conteúdo: seguro