ESCREVA UMA CARTA PARA O AMOR

Qual foi a última vez que você escreveu alguma coisa, que não estivesse relacionado a lista de compras, os números de uma dívida, ou para reclamar de algo ou de alguém?

Você sabe o que é uma carta de amor? Ah! Pensa que talvez, seja tão somente um bilhete onde uma pessoa declara seu encantamento por outra?

Acredite, você está enganado! Carta de amor é outra coisa...

Uma carta de amor, nada mais é do que uma mensagem declaratória, onde alguém confessa um sentimento, esperando no mínimo, que aquele sentimento lhe seja devolvido, como forma compensatória; seja por quem a recebeu, seja por contágio direto por outras várias pessoas, que têm a missão de disseminar esse sentimento tão nobre, que anda meio esquecido ultimamente...

Vá lá! Procure uma caneta e um pedaço de papel e escreva uma carta de amor! Não precisa estar apaixonado por alguém, porque primeiro, você precisa ter amor verdadeiro dentro de si; e esse tal de amor vive sim em todos nós.

Ocorre que alguns de nós preferem prendê-lo dentro de uma cavidade qualquer do corpo, impedindo-o de sair, por ledo engano de ajuizar, que se esse amor aflorar, tornar-se-ia em algo bobo, sem a menor importância!

Imagine agora, se 7 bilhões de pessoas resolvessem escrever uma carta de amor, o que ocorreria? Ganharíamos um Mundo sem rancor, talvez? Olha só onde chegamos! O rancor dando espaço para o amor...

Verdadeiramente sabemos que onde há amor, dificilmente se manifesta a animosidade, a antipatia, o ódio...

Eu não preciso conhecer ninguém para dizer que amo, basta eu entender que entre cada ser humano há diferenças; e quando estamos viciados em amor, entendemos que esses debates humanos, na verdade não assinalam qualquer ameaça; pelo contrário, se bem explanados, geram o conforto do entendimento, que é primo da sabedoria e muito próximo do amor!

Pare de escrever no computador, apanhe uma caneta e um pedaço de papel, e mesmo que não remeta a ninguém o conteúdo da sua carta, escreva uma carta de amor. Comece escrevendo para você mesmo; e ao final, perceba o quanto é amoroso ou quanto precisa ficar, para poder se sentir melhor.

Arranque alguns vícios inúteis que você costuma empregar, porque esses vícios acuam o seu amor naquela cavidade do seu corpo, que nem você sabe onde é...

Coragem! Escreva uma carta de amor e viva mais e melhor; e se conseguir, tenha certeza de que o seu gesto, te conecta um pouco mais ao Criador do Universo...

Bom final de semana a todos!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 14/07/2017
Código do texto: T6054153
Classificação de conteúdo: seguro