A próxima vítima.

    Existem homens que pensam serem deuses, que acreditam terem nas suas mãos o poder absoluto. Essas mesmas pessoas acreditam piamente no vil papel conhecido como dinheiro, esse vil papel lhes proporcionam a sensação de domínio sobre a massa, mas a verdade, a mais pura e genuína verdade, à verdade que todos conhecem mas fingem não conhecerem; ela nos diz que o vil papel não lhes pode dar poder sobre ninguém, pelo contrário, essa cédula de papel cria escravos e monstros, e, desde a sua criação tem acorrentado a população.

   Um certo homem recentemente foi colocado no poder de uma nação, um poder a qual o homem acreditar de fato possuir, e, de ser esse poder quase divino, porque não dizer que este homem, neste exato momento se sente insuperável. Homem este que tem em suas mãos a condição e as ferramentas para decidir sobre as nações e o destino dos reinos e suas moedas, basta-lhe apenas uma caneta e uma assinatura, então, governos inteiros caíram, ou, seram reerguidos. Assim sendo, muitos enxergam o homem da nação mais poderosa do planeta como um homem com todas as soluções dos problemas mundiais. Mas… Essa ideia é uma utopia, é fantasiosa devido aos seus últimos atos, pois ele tem nas mãos a caixa de pandora, e está determinado a abri-la. Considerando que ele não tem conhecimento das consequências desse ato, e nem equilíbrio psicológico de seus atos, corremos gravíssimo perigo. Entretanto, a sua arrogância e o seu conhecimento egoísta do poder disponível em seu quintal, o faz pensar que pode dar ordens sem ser contestado. Mas onde está a razão, a sensatez, o bom senso, a verdadeira diplomacia? A quem possui o verdadeiro poder? A quem foi dado? Talvez a pergunta pareça complexa demais, mas não é meus amigos, a resposta a essas perguntas é mais simples do que imaginamos.

    Outro homem em seu país recentemente fez testes com mísseis balísticos de médio e curto alcance, muitos julgaram o ato um ultraje e desrespeito às resoluções da ONU. Outros inúmeros testes prosseguiram, incontáveis ameaças a águia americana. A Coréia do Norte realizou e ainda realiza seus testes, e, continua a fazer ameaças, lança mísseis em mares alheios, e, diz estar produzindo um artefato nuclear capaz de destruir o ninho da águia americana. O sonho desse déspota insano é aniquilar definitivamente outros déspotas insanos, que, também realizam os seus testes as escondidas, mas diferente do primeiro não recebem ameaças e nem sanções da ONU. Não existe auréola na cabeça desses presidentes, e tão pouco os vemos de rabo e xifre, a verdade amigos leitores, que esses dois personagens são igualmente demônios tentando se disfarçar de anjos.

    Quantas vidas mais serão ceifadas? Quantas bombas mais serão jogadas em cabanas de tábuas? Quando a comunidade internacional perceberá que eles, os magnatas do poder, são os verdadeiros bandidos?

    Os povos de todas as nações desconhecem o poder que há em suas vozes, desconhecem o poder que tem em suas mãos, desconhecem que juntos são muito mais fortes. Porém, os mandatários e mandatárias desses governos facínoras, fazem os seus teatros a fim de nos ludibriar com seus discursos pacifistas, e nós, alegremente sorrimos e nos deixamos enganar.

      A política dos últimos anos tem gerado medo no coração da população, são governanças que promovem guerras e enfileira corpos em sacos pretos. A política atual tem garimpado inimigos antigos e novos, promovendo destruição e medo. Basta vermos o noticiário; o nosso governo por exemplo, o nosso belíssimo governo, que, com sua forma inusitada de governança, pensa que faz coisas produtivas, acredita que promover a paz, mas na verdade, nada resolve. Os políticos estão sentados em suas poltronas caríssimas, querendo resolver o problema econômico do país, mas, esquecem que o problema do país são eles mesmos, com seus altos salários, condições e cargos especiais, aposentadorias especiais, direitos privilegiado, e tantas outras coisas absurdas. O céu amigos, é o limite para tanta podridão.

   As delações premiadas é algo estarrecedor; é talvez um dos maiores problemas já enfrentados pela justiça brasileira nos últimos anos, que diga-se de passagem, " Justiça cega. " O que vemos são políticos importantes sendo denunciados, outros presos, e as delações acontecendo, todo mundo entrega todo mundo, é assustador, ninguém está inocente, como confiarmos em um sistema que está inteiro corrompido. É vergonhoso para nós Brasileiros, vemos tamanha roubalheira descarada e sem o menor escrúpulo. A sensação é que estamos navegando em meio a uma tempestade sem um condutor na embarcação, navegamos às cegas, e ao sabor das tempestades. Estes senhores que se dizem representantes do povo, de ternos e gravatas coloridas, estão unicamente preocupados consigo mesmos, em se protegerem para continuarem beneficiando do sistema. Os déspotas lá dos outros países, influencia os déspotas aqui de dentro. São farinha do mesmo saco.

    Basta olharmos para dentro de nossos hospitais para percebermos a precariedade do sistema público de saúde, reflexo de nosso governo. Embora uma parcela dos trabalhadores Brasileiros gozam de um plano de saúde, que também não é lá essas coisas, mas na medida do possível atende bem às necessidades básicas. A outra grande e esmagadora maioria dos Brasileiros dependem do sistema único de saúde, o SUS, sistema esse, totalmente ineficiente. Essa é a imagem da nossa nação. No poder, os mesmos de sempre, fazendo as mesmas coisas que sempre fizeram desde o descobrimento do Brasil, rouba-nos descaradamente, em troca de nossas riquezas, oferece-nos espelhos velhos refletindo a imagem de um país doente.

     Mas existe um homem no poder. Ele pensa ser a solução de sua nação e das demais nações mundo afora. Existe um homem no comando da nação Brasileira, que, acredita ser, a exemplo do outro lá de fora, a solução de todos os nossos problemas, mas a verdade, é que estamos longe de termos um resultado satisfatório dessa complicada equação.

    E o que os nossos políticos estão fazendo para melhorar tudo isso? Será mesmo que existe interesse da parte deles em te ajudar? Eu creio que não meus amigos leitores. O mundo está sofrendo com o ego inflado de governantes no mínimo, malucos, não tenho outra palavras para descrevê-los, até teria, mas não é cabível e nem educado dizê-la neste artigo. Uma vez mais despeço-me meus amigos leitores, desejando-lhes sorte, muita sorte, porque nessa roleta russa em que estamos, eu posso ser a próxima vítima.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 10/07/2017
Código do texto: T6050393
Classificação de conteúdo: seguro