ACREDITEM! O CRIME COMPENSA!

Uma mãe hoje com quatro crianças, sendo que mora atualmente com uma delas, um bebê recém-nascido, na Penitenciária Feminina de Pirajuí, em São Paulo; está presa após condenação de 3 anos, dois meses e três dias, por ter furtado ovos de páscoa e um quilo de peito de frango. Na prisão em flagrante, a mulher de nome Maria, afirmou que os ovos eram para seus filhos, bem como o peito, para fazer o almoço!

Maria foi presa, ficou reclusa por 5 meses e um juiz a concedeu liberdade temporária. Ela foi condenada em 1ª instância e o Ministério Público recorreu; o caso foi para a 2ª instância, os desembargadores mantiveram a condenação e Maria voltou para a cadeia em novembro de 2016, GRÁVIDA. Em abril de 2017, numa cela com capacidade para 12 pessoas, Maria deu a luz ao lado de outras 18 mães presas!

A defesa de Maria pediu a substituição da pena de reclusão, por prisão domiciliar, não para livrar a Ré da pena, mas para afastar os menores, seus filhos, do convívio com o cárcere, mas o recurso foi negado. O caso de Maria e o seu tempo de cárcere, supera a pena de pelo menos 07 condenados na Operação Java-Jato, mas o caso não terminou...

Esse processo levanta sensivelmente o debate sobre a Justiça; a mesma justiça que garantiu prisão domiciliar à mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo. Mostra ainda certa desproporção das penas no Direito Penal. Na Operação Lava-Jato, ao menos sete condenados vão cumprir menos tempo de cadeia que a dona de casa. Cinco deles recorrem em liberdade, um está preso em domicílio.

Atualmente o caso está no Superior Tribunal de Justiça, e o relator, Sua Excelência o Ministro Nefi Cordeiro, após analisar um pedido de Habeas Corpus, disse não ter enxergado evidente constrangimento ilegal que justificasse a concessão da liminar de soltura da Ré...

É óbvio que o Ministro Nefi Cordeiro não pode enxergar tal faculdade, porque é míope, talvez cego por completo! Não enxerga o princípio da insignificância no crime praticado por essa mulher, que errou, é óbvio; mas que diante do caráter pouco impactante, como bem disse a defesa, não precisava fazer do cárcere a seu burgo mais mortificante.

Nefi Cordeiro tem olhos bem abertos para outras causas, como MANDAR SOLTAR Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Fernando Cavendish da Delta Engenharia, Adir Assad e Cláudio Abreu, presos na Operação Saqueador, acusados de integrar um esquema que envolveu 18 empresas de fachada para lavar mais de 370 milhões de reais de dinheiro público; nessa hora, analisando por essa ótica, afirmo: O CRIME COMPENSA!

É esse o Brasil mais sem vergonha, mais miserável, mais torpe e anódino que eu já pude analisar!

Se concordam, espalhem essa nota! Quem sabe, Sua Excelência, o Ministro Nefi, mude de ideia?

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 04/07/2017
Código do texto: T6045258
Classificação de conteúdo: seguro