Talvez um dia.

Não temos valor algum, afinal, o que nós somos para a elite mundial? Certamente que, como alguém bem disse certa vez: " Para eles somos descartáveis e sem valor, tal qual gado no pasto." Se pararmos para pensar é bem verdade, pelo menos é o sentimento que está predominando em mim, que está forte dentro da peito deixando a alma doente. É bem isso que eles querem, ver-nos doentes, moribundos, desfalecidos, essa é a imagem do pobre trabalhador Brasileiro, imagem de desolação, semblante caído, vencido por um sistema que massacra, um sistema que aniquila aos poucos, essa é a grande verdade, a de que estamos sendo eliminados; mortos dia após dia hora após hora, estamos sendo aniquilados.

O governo com suas mandíbulas de ferro destroça os mais pobres e mais humildes, arrancando - lhes pedaço por pedaço, até que não sobre mais nada, o povo brasileiro está sendo dizimado aos poucos, de um modo silencioso, quase imperceptível. As ruas das nossas cidades denunciam o descaso das elites governamentais, enquanto muitos estão morrendo de fome sem ter onde dormir, os políticos deste país vivem sob um teto luxuoso, comendo especialidades com valores exorbitantes, tomando vinhos em garrafas pequenas, cujo o preço ultrapassa a casa dos noventa mil reais, isso é apenas um detalhe que descobri, essa elite podre anda dizendo que governa para o bem do povo; será mesmo? A grande verdade que os brasileiros não querem enxergar que estão sendo sugados, tal qual um vampiro sua o sangue da sua vítima, assim somos nós nas unhas desses governantes.

A vida não tem sido nada fácil para milhões de Brasileiros, ainda mais em tempos de crise, tempos de dificuldades, todavia, existem muitos patrões que estão se aproveitando da crise para pesar sobre o trabalhador as suas consequências, reduzindo salários e cortando benefícios, a princípio, alguém pode até dizer que é efeito da crise, que todos têm que colaborar, e tal... Mas tem muitos aproveitadores, a exemplo dos governantes, que só querem reduzir de quem não tem nada, eu tenho conhecimento de muitas empresas nessas situações, explorando o funcionário, sendo que estes mesmo que se dizem preocupados com a crise, são os que menos ajudam de fato, os seus salários, a exemplo dos governantes, são altíssimos, eles têm carros luxuosos alugados para sua disposição, e tantas outras coisas desnecessárias, e se acham no direito de tirar do pobre.

Quanto mais trabalhamos menos valor temos, essa é uma verdade, eu mesmo sou uma prova viva disso, durante treze anos da minha vida trabalhei como refratarista em uma empresa metalúrgica, eu fazia manutenção em cubas de redução de oxigênio de alumínio. Durante todos esses anos trabalhei pesado, em local fechado, com temperaturas altíssimas, e uma poluição sem igual. Lembro-me de quando entrei na empresa, Lembro-me de ouvi alguém dizer: "vista a camisa da empresa, trabalhe duro e faça o seu nome dentro da empresa." que tolice foi a minha, acatei o que me disseram, e trabalhei anos a fio de sol a sol, na maioria das vezes doente, o resultado de tanto sacrifício foi a deterioração da minha saúde; hoje tenho quatro parafusos na coluna e uma prótese intervertebral. Essa foi minha paga.

Não era da minha vontade fazer uma cirurgia na coluna, mas eu estava com desgaste no disco, L4 e L5, com hérnia de disco, as dores eram insuportáveis, cheguei a travar dentro da minha própria casa, eu já não exercia a minha função tão bem, surgiu então uma oportunidade de mudar de setor, e assim foi, recolocado em uma nova função eu pensava que seria mil maravilhas, mais uma vez me enganei, o que tinha de pior naquele setor sobrou para mim, foi quando tive que fazer a cirurgia. Agora encostado no INSS, estou passando por situação que muitos brasileiros passam todos os dias; humilhação e descaso; esse é o nosso Brasil, que não valoriza sua maior riqueza, que é o seu povo. Ficar o dia inteiro em uma fila de INSS não é para os fracos, definitivamente não é para os fracos de espírito, somente guerreiros de verdade conseguem tal proeza.

Não há muito o que fazer por esse país de corruptos e ladrões, a única maneira, ainda que muito improvável, é o período de eleições, mas para ser bem sincero, particularmente eu não creio no voto, no meu entender é tudo manipulação, ganha as eleições quem eles querem, quem eles escolhem segundo os seus interesses, sempre foi assim e não vai ser dessa vez que vai mudar. A verdade é essa, que a elite mundial, os senhores do mundo, determinam tudo em nosso país, o presidente é um mero fantoche nas mãos dos verdadeiros donos desse país, e acreditem, os donos do país não somos nós, o povo, pelo contrário, a vista deles somos considerados gado. Que Deus tenha misericórdia das nossas almas, porque os homens não tem nem um pouco de misericórdia.

Talvez um dia tudo mude, talvez um dia os governantes mudem, bem sabemos que é quase impossível essa mudança, e se de fato acontecer será sem dúvidas um verdadeiro milagre. Enquanto o milagre não acontece, nós continuamos nas garras afiados desses déspotas tiranos. Todos são iguais, estão no mesmo nível, se um cair, todos caem juntos, por isso é tão difícil se conseguir algum resultado positivo neste quesito, quando a coisa parecer andar, quando achamos que esse ou aquele vai ser detido, vem a surpresa e acaba tudo em pizza, e nós o povo brasileiro, continuamos a sonhar com um talvez que nunca chega, um amanhã tão improvável quanto incerto. Somos manipuláveis, esse é o grande problema, somos fáceis demais, nos conquistam com poucas palavras vazias.

Enquanto escrevo esse artigo, estou esperando ser atendido no INSS, o local está lotado de pessoas aguardando impacientes para serem atendidas, a maioria delas está aqui a mais de cinco horas. Homens, mulheres, idosos, doentes, todos buscando o que lhes é de direito por lei, porém, o nosso governo nega aquilo que nos pertence, afinal, pagamos os nossos impostos corretamente, contribuímos com o INSS dando parte de nossos salários, no objetivo de quando precisarmos de ajuda seja na aposentadoria ou em afastamento médico, sejamos bem atendidos e assegurados, todavia não é que acontece, infelizmente.

Fica aqui registrado o meu descontentamento com essa raça de víboras rastejantes, que Deus nos guarde da maldade desse corações malignos.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 29/06/2017
Código do texto: T6040524
Classificação de conteúdo: seguro