O feminismo não é errado
Para quem critica o feminismo, peço que façam uma reflexão, principalmente depois que um cidadão bolsomita disse aqui no meu Facebook que quem é contra Bolsonaro só pode ser Zé Droguinha ou feminista. Eu falei que sou feminista com orgulho e peço que todos vocês leiam e observem o que quero colocar aqui: falam do feminismo como se fosse uma praga, um flagelo e não entendem a razão da sua existência.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que sou contra os excessos do feminismo que levam muitas a ser contra os homens. Basicamente, o feminista ou a feminista, é alguém que defende os direitos da mulher e ser feminista não é ser contra os homens, é ser contra um sistema de ideias erradas que há séculos vem oprimindo as mulheres, tratando-as como seres inferiores ou pecaminosos que incitam os homens ao pecado e à luxúria.
Se não fosse o feminismo, as mulheres não teriam adquirido o direito à educação, voto, receber herança e tantos outros.
Agora, vamos nos fazer essas perguntas: feminista estupra? A mulher feminista bate no seu companheiro, comete crimes de assédio sexual? Feminista dá cantadas grosseiras ou divide os homens entre as categorias "para casar" e "para fazer sexo"? Feminista fica se gabando entre as amigas, dizendo que "transou com fulano ou beltrano" para se gabar de proezas sexuais ou do número de suas conquista? Não, mas os machistas fazem isso, apoiando-se em uma ideologia sem fundamento para justificar ideias que dividem seres humanos em categorias de "superior" ou "inferior".
Já, falemos do machismo. O machismo escraviza, estupra, desrespeita e oprime. Quantas meninas, vítimas de meios machistas, não tiveram ou têm seus espíritos brilhantes ofuscados pela cegueira do machismo? Vamos refletir! E depois, durante muitos anos, foi considerado correto o homem bater na mulher, porque isso seria uma maneira de educá-la, como se a mulher fosse um animal a ser domesticado. Por anos, as mulheres foram consideradas seres semi-incapazes, enquadradas na mesma categoria de doentes mentais ou crianças. E é o feminismo que deve ser atacado e criticado?
Antes, em Portugal, sabem o que acontecia se uma mulher era estuprada? A família da vítima tinha de pagar uma indenização ao estuprador. Então, a mulher é suja, imunda, pecaminosa e o homem não tem culpa de nada?
O feminismo não é ser contra os homens, é ser contra o machismo, porque o machismo também prejudica os homens, impedindo-os de ser seres de caráter completo, ensinando-os a ser desrespeitosos e grosseiros com as mulheres. Uma mãe feminista não vai ensinar os filhos que mulher tem que agradar os homens para ser amada, porque ela ensinará à filha que ela tem valor como ser humano. Vamos ler e refletir