Mentira verdadeira!
Chega a ser jocoso, para não dizer suspeito; ouvir requisições de cumprimento de regras, vindas de quem não provoca ânimo algum para desempenha-las, nem em nível amador!
É como se sensibilizar com a realidade da fome, jogando comida no lixo; ou como bem diz o ditado: - De boas intensões o inferno está sortido; e eu afirmo: -Estou inquieto! Quero defecar em paz numa latrina lá no purgatório, porque esse inferno disfarçado de céu já me comeu o juízo!
O sujeito cobra honestidade e sonega impostos! Cobra retidão de caráter e só anda falando mal de todo mundo pelas costas! Sim, porque falar mal encarando olho no olho, isso, poucos tem saco roxo para tal!
Cobra economia e esnoba em seu próprio desperdício. Cobra silêncio e fala alto; cobra asseio e vive na imundice; se chateia com a impontualidade, e nunca chega no horário marcado! Se martiriza por ser mal informado e nunca lê jornal! Alude a ignorância, rechaçando-a, mas nunca conseguiu ler um livro, por mais simples que seja!
Como pode cobrar a impassibilidade, quando só se pratica a cólera?
É ou não é engraçado, uma pessoa que discorre da concórdia como um remédio público, ao mesmo tempo que dissemina a fofoca como prática privada? Que espera tudo de bom, mas que oferece, uma disfarçada sovinice inseparável, que mais mata do que ri!
Eu próprio já vi muitos demônios bailando em brumas, e espalhando favônios célicos; do mesmo jeito que já vi muitos franciscanos legítimos qualificados como hipócritas...
Tem vezes que eu encaro como provocação; mas sei que no fundo, são uma vara de cínicos, uma matilha de vândalos da paciência alheia! Idiotas mesmo! A escória míope, censurada por si própria. Divorciada do que mais sublima o ser humano de ser de fato, humano!
Pare o Mundo que eu quero descer! Já dizia rauzito!
E só não historio um pouco mais, para não ter que despontar os rótulos de cada uísque envenenado que andei bebendo; e que me narcotizam quando os vejo, porque a mentira deles nunca será maior do que a minha!
Qualquer semelhança com a coincidência é mera realidade de alguém bem próximo de todos nós!