Texto 861 - Generosidade nem sempre é boa!

Há muitos anos eu conheci uma pessoa influente num certo meio. Na época ele me falou sobre a generosidade de alguns traficantes de drogas com suas comunidades; que não lhes deixavam faltar o básico, e em contrapartida, a comunidade lhe protegia e o endeusava! Um homem que compra e vende cocaína, aliciando crianças; porque dava comida ao povo, e era chamado de generoso!

Tenho um amigo que é industrial, emprega cerca de 150 pessoas; e sigilosamente, da forma mais discreta e secreta que se possa imaginar, distribui parte de sua fortuna, ajudando família carentes todos os meses, sem nunca ter permitido uma única citação, seja com os amigos, seja com seus funcionários! Nunca saiu no jornal, no rádio ou na TV!

Ainda assim, alguns de seus funcionários o rotulam como um carrasco, porque ele venera o certo e pune com rigidez o errado! Um sujeito que entrava na fábrica junto comigo, disse: - Esse daí é mau, viu? Mandou descontar um dinheiro do meu salário, só porque eu chegue uns dias 15 minutinhos atrasado! Pode uma coisa dessa?

Nessa hora, de plano pensei em Kalil Gibran Kalil. Eu entrava na fábrica com um amigo e tive que o interromper, para calmamente dizer a aquele jovem...

Muitos têm muito e dão um pouco para serem elogiados em público. Devemos acreditar piamente que seus sentimentos verdadeiros declinam suas dádivas!

Há também os que pouco tem, e oferecem inteiramente tudo; verdadeiramente sem ressalvas. São esses que confiam na vida, na generosidade da vida. São esses que estão com os cofres abarrotados de esperança!

Também há os que oferecem tudo em si com alegria, esperando a mesma recompensa: a alegria! Há o que dá com pena; a mesma pena que o batizou.

Há os que dão sem sentir pena. Não buscam alegria e não pensam em virtudes...

Quem doa sem esperar absolutamente nada, sente-se como o vento espalhando perfume pelos ares. É por essas mãos que o Grande Arquiteto do Universo se manifesta verdadeiramente presente; e pelos seus olhos, Deus sorri para o Mundo!

Ninguém nasce justo, nem perfeito; e eu, como um simples gestor do Mundo, preciso te dizer que se você não buscar aquilatar esse senso de justiça e perfeição, poderá estar entre os que acreditam que o traficante é de fato generoso!

Doa-se também a oportunidade de alastrar o perfume do bem; e enxergue Deus se manifestar, verdadeiramente pela luz de seus olhos!

Tem horas que Deus nos permite enxergar com os ouvidos; e ouvir com o coração!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 31/03/2017
Código do texto: T5956810
Classificação de conteúdo: seguro