REFORMA DA PREVIDENCIA
Acompanho a discussão sobre a reforma da previdência, via mídia, e sem ter-me aprofundado no assunto, busco informações aqui e acolá.
E pelo recente contato que tive junto ao INSS, fui informado que não há rombo nenhum no caixa da previdência, pelo contrário, porém o desvio de finalidade dos recursos, é que minam diretamente a fonte dos recursos.
Se o dinheiro ficasse exclusivamente no INSS e fossem direcionados somente para custeio das finalidades especificas, jamais teríamos a necessidade de mexer na lei.
Embora ache que há a necessidade de se modernizar a lei, no tocante ao recolhimento e aplicação financeira dos valores recolhidos, ou seja, uma maior transparência na forma de recolhimento e investimento do dinheiro arrecadado.
Vejam bem, se eu contribuo para a Previdência, esse dinheiro, que sai do meu bolso, para uma aplicação financeira por mais de 35 anos, e que deverá ser por mim utilizado quando eu resolver parar de trabalhar, esse dinheiro deverá estar na conta para que eu possa usufruir dele. É uma conta simples, invisto e devo receber pelo valor investido.
Não é essa a equação utilizada pela Previdência. A Previdência é uma verdadeira piramide financeira, tão combatida pela justiça, por ser ilegal, porém o maior detentor de uma pirâmide financeira, é o próprio governo. Qual seja. Só existe dinheiro para o aposentado, se novos contribuintes entrarem na base da pirâmide, e ignora o contribuinte que já está nela com direito adquirido e que já contribuiu durante anos e anos.
A historia da carochinha contada pelos governantes, pessoas físicas já aposentadas, com valores vultuosos, sem trabalhar, diga-se de passagem, é de que parou de entrar dinheiro no INSS, pois a crise gerou milhares de desempregados e portanto não há arrecadação.
Ora, onde está o dinheiro pago ANTECIPADAMENTE pelo trabalhador que reivindica a sua aposentadoria?
O meu direito a aposentadoria está nos depósitos antecipados durante a minha vida laborativa e por tanto tenho direito sobre o que paguei,e não sobre o que outros deverão pagar.
Essa é a lógica financeira.
Esperar que terceiros paguem uma conta que o INSS me deve, porque eu já paguei, é ilógico.
EU PAGUEI, CONTRIBUÍ, INVESTI durante ANOS para um dia receber de volta, e agora vem um bando de gravatinhas escolhidos por um bando de idiotas, chamados de POVO, quererem que eu pague mais por uma conta que eu não devo. Eu quero o que é meu e no tempo que tenho direito de receber. JÁ PAGUEI, QUERO DE VOLTA.
Se eles foram incompetentes ou corruptos, por desviarem o dinheiro da finalidade a que foi atribuída, a NAÇÃO, leia-se cofres públicos, que pague e não o povo.
Recebam os valores de volta foram desviados, cobrem os corruptos, empresas inadimplentes com o Estado, diminuam a máquina publica e os salários vultuosos dos funcionários públicos e políticos em geral.
Eles trabalham pouco, para ganharem muito, e ainda se aposentam com menos da metade do tempo de contribuição dos trabalhadores normais, e querem jogar a conta para o POVO pagar.
Cortem seus altos salários, frise-se, e se aposentem com o mesmo tempo de trabalho do trabalhador comum, aí a conta fecha.
E as grandes empresas que devem BILHÕES para os cofres públicos? Se cobrarem desses tubarões, o cofre do INSS se recupera.
Portanto SOU CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA nos moldes que estão tramando contra o POVO.
ACORDA POVO!! 2018 ESTÁ AÍ.
FORA COM TODOS OS DEPUTADOS E SENADORES QUE AÍ ESTÃO.
RENOVAÇÃO TOTAL JÁ!!!