ENQUANTO AINDA HOUVER BRASIL...

Obviamente nesse ultimos tempos, e principalmente nesses últimos dias, quem tem um mínimo de consciência, ou até brasilidade, ou ao menos humanidade... parou para pensar.

E não estou aqui falando de genialidade não!

Nos remotos tempos em que Éça de Queiróz escreveu "OS MAIAS", lá já nos chamava a atenção pelo preço a se pagar pelo entendimento dos fatos... quando escreveu que "quanto mais se sabe, mais se pena".E eu, jovem ainda,nunca mais me esqueci daquele ensinamento.

E de lá para cá, vejo que o mundo não mudou muito!

Mais recentemente, eu e minha filha assistíamos um desenho animado dos SIMPSONS cujo tema mostrava o sofrimento do pai que súbitamente havia subido seu QI (CONSCIENTE DE INTELIGÊNGIA).

E ela perplexamente me repetiu uma fala do texto, em que a filha do SIMPSONS... explicava: "Pai, eu descobri que certas curvas são inversamente proporcionais, enquanto a curva da inteligência sobe, a da felicidade desce".E foi assim que o pai SIMPSONS decidiu desesperadamente que queria voltar ao seu QI ORIGINAL.

Então, me lembrei dos MAIAS e dos Brasileiros que somos!

Talvez nesse momento nos fosse mais fácil, menos sofrido, se uma fórmula mágica reduzisse-nos o QI, ou a consciência para tantos fatos tristes que nos desnorteiam a fé.

Mas, creio que o País só melhorará no dia em que certos "QIS" ESTRATÉGICOS e A CONSCIÊNCIA ÉTICA E MORAL forem compatíveis

COM O SISTEMA DE GESTÃO dos setores primordiais do desenvolvimento duma nação.

O país não aguenta mais a falta de bons técnicos , cujas posições são ocupadas por cargos meramente políticos , na grande maioria de competências duvidosas.Esta é a grande verdade.

Na minha modesta opinião, aí está a chave de toda a resolução da crise que enfrentamos.

Que haja pessoas certas, nos lugares certos e nas horas certas, enquanto ainda houver...BRASIL!

Mas o que temo, é que elas não existam mais!

E enquanto sonho com isso, vou fazendo igualmente ao Barten Simpson:

-Socorro! Quero ser um néscio!