Necessidade do Homem

Necessidade do Homem

Quando falamos em necessidade do ser humano, vem logo a nossa mente a falta de pão, emprego, roupas e outros elementos fundamentais para a existência. Todavia, a maior carência dos dias atuais é a falta de Deus, pois o mesmo deveria está em primeiro lugar nos projetos do homem. Mas, Ele está sendo desprezado ao ponto de não fazer parte das famílias no século XXI. De forma que encontramos na Bíblia Sagrada uma grande recomendação do apostolo Paulo.

Romanos 14:17

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça e paz, e alegria no Espírito.

Temos que buscá-lo em todas as e torná-lo a primazia dos nossos projetos; porque uma pessoa pode está suprida e alimentação, conforto e bens materiais. Mas, se o Senhor estiver ausente, com certeza existe um vazio profundo em sua alma.

Vejamos uma grande citação que o evangelista Mateus escreveu, sendo a mesma vindo de Jesus.

Mateus 6:33

Disse Jesus: Buscai assim, em primeiro lugar o Reino de Deus a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

O vetor da vida do homem tem que ser Deus (Vetor é aquilo que prove; leva; direciona), e quando o ser humano está embasado neste parâmetro começa acontecer coisas boas.

O maior problema é que a humanidade deixou de confiar no Senhor, para dar credito a outro homem, ao misticismo religioso, na posição social e porque não dizer: Na força do seu próprio braço.

Deuteronômio 8:17-18

17 – E digas no teu coração: A minha força, e a minha fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.

18 – Antes te lembras do Senhor teu Deus, que ele é o que te dar força para adquirires riquezas para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.

Desde o principio da criação o homem tem se esquecido de Deus; preferindo dar ouvidos as mentias do diabo. Daí vem:

• Doença;

• Tristeza;

• Morte;

Então o homem passa a ter fome e sede espiritual.

Amós 8:11

Eis que está chegando os dias Diaz o Senhor, em que mandarei a fome sobre a terra; não simplesmente a fome de comida, nem a sede de água; mas a fome e sede de se alimentar da Palavra do Senhor.

A ausência de Deus na vida de uma pessoa pode ocasionar muitas coisas negativas. Por essa razão devemos buscá-lo em quanto é tempo.

Isaias 55:6

Buscai o Senhor enquanto se pode achar, e invocai-o enquanto está perto.

Que o Deus te abençoe rica e abundantemente.

Pr Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 595