TRÁFICO, TRAFICANTES E USUÁRIOS
Tem-se falado muito no combate às drogas, e deve-se continuar falando, enquanto muitas delas são vendidas em qualquer parte, nas esquinas da vida: Crack, Cocaína, Maconha, Oxi, Ecstasy, LSD, Inalantes, Heroína, Barbitúricos, Morfina, Skank, Chá de cogumelo, Anfetaminas, Clorofórmio, Ópio e outras. Ambas têm feito estragos na vida de muitos que se dispuseram a usá-las dentro do livre arbítrio.
Mas temos observado drogas sendo propagandeadas nos meios de comunicação, que não se preocupam em levar para os lares dos telespectadores uma mensagem salutar: Cerveja, Uísque, Vinho, Conhaques e demais bebidas com teor alcoólico são anunciadas diariamente por emissoras de rádio, TV, internet, ou propaganda impressa, e trazem danos às famílias e prejuízo para o país tanto quanto que as drogas ilícitas.
Segundo a OMS - organização Mundial da Saúde - 2 milhões de pessoas morrem anualmente vítimas do alcoolismo. E tudo começou com a experimentação. Um primeiro gole, uma primeira tragada, o beber socialmente...
Observamos artistas fazendo propagandas de bebidas alcoólicas como se fazer uso delas fosse a coisa mais normal. Eles, que deviam ser aqueles a se posicionarem contra o uso de bebidas alcoólicas, não usando e nem incentivando o uso, pois são admirados por muitos, são os que assim procedem, porque o que eles querem na verdade é retorno monetário ou estar em evidência, e para isso a sua saúde e a de sua família não é preocupação deles.
Muitos telespectadores não perceberam que são apenas instrumentos de uso de artistas e da mídia empobrecida, enganadora e mercenária, que usam os artistas ou que é usada por eles.
Enquanto algumas drogas são proibidas, e devem ser de fato, todas, outras fazem parte da rotina de muitos.
Os fabricantes de tabaco e bebidas alcoólicas são simplesmente traficantes legalizados. Se registram firmas e pagam impostos podem vender. Isso quer dizer que o nosso governo não está importando-se com a saúde da família nesse aspecto: "Se está aumentando a receita, está tudo bem".
Pais, mães, cidadãos: Se eduquem e eduquem seus filhos longe das drogas. Beber e fumar perto, junto ou longe deles é incentivá-los ao uso. Nossos exemplos é o que modifica. Nossas crianças serão nossas seguidoras.
Não seja cobaia de traficantes diretos e indiretos. Diga não às drogas. Diga não às propagandas que incentivam a drogadição.
Você que é criança, jovem ou adulto, não vá pela sugestão desprezível de beber álcool. Não se importe que te chamem de careta. Se ser careta é ser saudável, seja careta.
A vida continua e temos espíritos viciados que nos incitam à bebida porque não venceram seus vícios. O Espírito Emmanuel, guia e mentor de Chico Xavier, nos diz que a morte não nos santifica. Isso quer dizer que adentramos o mundo espiritual do jeito que éramos aqui, enquanto dentro do copo físico. O que se chama de morte nada mais é que a vida em outra dimensão, e ela não mata nossas imperfeições e vícios, sendo esses estudados e mortos através de nossa educação à luz dos ensinamentos de Jesus.
Se não nos tornarmos sóbrios, enquanto encarnados, seremos espíritos assim, querendo mais um gole, mais uma tragada, nos aproximando de quem tem essa tendência para bebermos e fumarmos juntos. A escolha é nossa: Podemos ser encarnados saudáveis e nos tornarmos desencarnados sadios, ou encarnados viciados nos tornando desencarnados dependentes.
No Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo X, item VI, os espíritos benfeitores afirmam que a citação "morto o animal, morto o veneno" não é verdadeira quando aplicada ao homem.
A maior ilusão que podemos alimentar é a crença que tudo começa aqui e acaba aqui. Assim pensando, nos tornamos adeptos do pensamento materialista-positivista e nos enveredamos pelas trilhas ermas cavando abismos trevosos para nossa morada consciencial.
O Espiritismo é nossa bússola, o Consolador Prometido por Jesus, a nos guiar rumo à libertação de todos os nossos vícios, mas em conformidade com os ensinamentos do Cristo sempre nos aponta que a cada um será dado segundo suas obras.
Que a paz do Mestre nos envolva!