Volta ás Aulas
Por: Alexandre d’ Oliveira
 
Sendo pai de três meninas, duas ainda nas escolas, publica e particular fazendo ensino, fundamental e médio, eu tenho me preocupado bastante com a problemática da evasão escolar, vejo o quanto isto nos aflige. Pois, quero ao menos ajudar na possibilidade de todos voltarem às escolas. Estudar é muito bom, tanto que até hoje eu estudo , pensando dar melhor oportunidade ás minhas filhas a terem uma situação melhor que a minha. Tanto que pensando desta forma eu lembrei que em certa data eu recebi o título de amigo da escola Paulinho Siqueira.
Que grata homenagem eu recebi destes amigos, Rosita , e Rejane Viana. Neste dia eu vi o quanto ser professor é bom. Porém, tem seus penduricalhos, suas intrigas e divergências no local, e vemos que se não tiverem nosso apoio estes se desestimula e se perdem na estrada, e fica a beira do caminho. Muitas das vezes atrapalhando o bom andamento do que podemos ver, ou ter. Enquanto estas que cito continuam na luta pelo fato de querer o melhor para todos nós. Mas, é isto. E, aí de nós se não fossem essas professoras Rositas , e ás Rejane’s, a  não se dedicarem aos nosso aprendizado, aí de nós se não fosse aquela cara durona da professora Rejane , que caso não fosse tal qual eu nem sequer teria o direito de estar diante deste e escrever o que realmente sinto.
Eu entendo muito bem de repente a indignação de tantos outros ao sentirem de perto o drama que tem passado nossas escolas ao saber que por causa dos nossos alunos terem que trabalhar deixa de ir às escolas, por causa de problemas sociais, que enfrentamos onde por bem neste dia de hoje seus pais decerto não levaram seus filhos às escolas, não levaram devido não terem condições, físicas nem psicológicas de enfrentarem o que se passa, ou pela falta de interesses destes alunos. Neste não preciso me aprofundar já que são inúmeros seus problemas e o que estou comentando acontece não só dentre nós, mas em todo Brasil.
Somos verdadeiros responsáveis pela educação de nossos filhos, a partir do momento que pais e professores se unam para dar uma vida melhor aos nossos filhos, dar condições para que possamos trabalhar evitando essas problemáticas ao sairmos de casa e ir para a escola e isto a nível nacional como hoje vemos na mídia noticiando o que se passa em todo nosso país. E sendo amigo, eu gostaria muito de poder ajudar no que é possível, mesmo que repassando simples palavras, mas que esta possa fazer você refletir. É pessoal estamos de volta às aulas e muito teremos daqui pra frente para pensar antes de iniciarmos nossas aulas para que logo, possamos exibir resultados.
Portanto, de modo bastante transparente vamos resolver esta questão da falta de tantos alunos. Você pai, você mãe, você professor, senhor diretor do núcleo de educação estamos na hora de volta às aulas, vamos cooperar um com os outros. Pois juntos somos fortes. Esta frase sempre me pega de jeito, porque creio que juntos , somos. Plural, forte, singular, e por denominarmos união, eu acho que seja, Juntos Somos Forte!... E ai professor?... Voltei a escola.