6ª Parada Gay de Feira de Santana vai acontecer dia 12.08.2007

O Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH) e a Articulação da Parada Gay de Feira de Santana (APGFS), estão organizando os últimos detalhes da 6º Parada do orgulho GLBT de Feira de Santana. O evento vai acontecer no próximo dia 12 de agosto a partir das 14 horas.

A expectativa dos organizadores é reunir entre 35 e 40 mil pessoas na Avenida Getúlio Vargas. A concentração vai ser feita na praça de alimentação e os participantes seguirão em direção à Avenida João Durval Carneiro, contornando em frente ao prédio do Ministério Público Estadual e retornando em seguida para o local da concentração.

Haverá um palco armado na praça de alimentação onde serão realizados shows com bandas e transformistas. O evento contará com a presença de nomes tradicionais da cena GLBT de Salvador, como os DJs Chiquinho e Santoro.

O tema da 6º edição da Parada do orgulho GLBT de Feira de Santana é "Homossexualidade Combina com Verdade, Saia do Armário”. Segundo Fábio Pereira, vice-presidente do GLICH esse tema foi escolhido para enfatizar que assumir a sexualidade é um aspecto saudável, e que pessoas assumidas têm menos possibilidades de serem vítimas de chantagens, extorsões e até mesmo assassinatos.

Mesmo assim, ressalta Fábio, "defendemos aqueles que pretendem continuar no “armário” entendendo que assumir uma orientação sexual que foge aos padrões estabelecidos pela sociedade é muitas vezes um processo doloroso que implica em sofrimentos e em grandes perdas e estas pessoas precisam estar seguras e esclarecidas sobre sua orientação sexual".

Durante a parada também será distribuída uma espécie de cartilha, intitulada “Dez dicas do que você não deve fazer em uma parada gay”.

Elsimar Pondé
Repórter
Fonte: www.fsonline.com.br
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 02/08/2007
Reeditado em 02/08/2007
Código do texto: T589906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.