O AMOR VERDADEIRO.

Existe vários tipos de amores: O amor de pai, de mãe, de filho, de irmão e de amigo. Mas o amor que modifica verdadeiramente um ser humano é o amor que um homem sente por uma mulher ou vice-versa. Ele pode transformar uma pessoa de um jeito irremediável.

Eu falo, contudo do verdadeiro amor. Muitas pessoas passam pela vida julgando que amaram e foram amados. Namoraram muito, conheceram uma pessoa, se apaixonaram, casaram, passaram a vida toda juntos e acham que chegaram a plenitude do amor. Mas o verdadeiro amor é doído, é aquele que faz chorar, que faz doer o cotovelo. O verdadeiro amor é definitivo, inesquecível. Passam se os anos e ele permanece imutável. É o sofrimento causado pelo amor impossível, proibido, inalcançavel que modifica as pessoas. O ruim se torna bom, o pai esquece os filhos, a mãe abandona os filhos, os filhos renegam os pais, irmão trai irmão, amigo briga com amigo.

Por fim eu digo: o verdadeiro amor surge de repente de maneira improvável, talvez se cruzando a rua, olhando uma foto, falando ao telefone. O verdadeiro amor não é planejado, apenas acontece.