Devemos chorar ou temer a morte de Teori Zavascki?

A certeza é que o Brasil não vai mais tolerar essa brutal incerteza, se o Ministro Teori Zavascki simplesmente morreu; ou se essa morte teve mando!

Vou falar o que venho repetindo há meses: seja PT, PMDB, PSDB ou qualquer outro P; se tiver dedo político nessa morte, eles, pagarão caro, porque nesse momento, os juízes do Brasil inteiro iniciam uma grande movimentação para ajudar na apuração dos fatos desse “acidente”!

Não é possível que vivamos agora a síndrome da Operação Mãos Limpas italiana, quando juízes, promotores e advogados foram dizimados, como se eles fossem a personificação do mal; e a máfia, uma espécie de tribunal isomorfo.

Há quem diga que se acabou o tempo em que a impunidade era deixada em segundo plano. Eu afirmo que esse tempo ainda tá distante, mas; pelo que expôs Teori em vida nas suas decisões, demonstra claramente que esse dia está bem perto; e no dia em que todo brasileiro pensar; apenas pensar, que a vantagem ilícita compromete a sua índole, sua honradez; e o pode levar ao cárcere, maculando sua personalidade e manchando a reputação de sua família e amigos; tenha certeza que esse dia chegou!

Hoje, entretanto, a Justiça não deve só chorar a morte do Ministro Teori Zavascki; por enquanto, a Justiça e o Brasil devem temer essa morte!

Bom dia a todos!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 20/01/2017
Código do texto: T5887415
Classificação de conteúdo: seguro