Ano novo, novos desafios...
Ano novo, novos desafios...
Como pode existir fome e miséria, num país gigante como o Brasil, com terras férteis e abundantes e um povo pujante e trabalhador?
Como pode existir ódio e criminalidade, num país ordeiro, com um povo pacífico que tem vontade de fazer o bem, um país cheio de exemplos de compaixão e solidariedade?
Como pode existir terras e torneiras secas, num país rico em água, que tem em seu subsolo um dos maiores aquíferos do mundo, que tem doze por cento de toda a água doce do planeta?
Como pode existir desemprego e escassez, num país empreendedor, cheio de oportunidades, onde mora um povo inovador, criativo, inventivo e revolucionário?
Como pode haver injustiça e desmandos, num país democrático, com leis claras, onde todos sabem seus direitos e deveres, onde os cidadãos conhecem desde cedo o que é certo e o que é errado?
Como pode haver desespero e falta de perspectivas, num país cheio de fé, de religiosidade, onde mora um povo crente num futuro melhor, onde se cultua Deus, onde acontecem verdadeiros milagres diante de acidentes e catástrofes naturais?
O que estamos fazendo com as nossas terras, que são envenenadas, desmatadas, tornadas improdutivas, desertificadas por ações impiedosas e gananciosas?
O que estamos fazendo com o nosso povo, com as nossas crianças abandonadas e deseducadas, com nossos idosos desacreditados e tristes, com nossa juventude perdida e desorientada?
O que estamos fazendo com os nossos trabalhadores e seus empregos, o que estão fazendo com os nossos direitos, com a nossa segurança, com a segurança de nossas famílias?
O que estamos fazendo com a nossa fé, nossa esperança em dias melhores, em anos melhores?
O que estamos esperando para unirmos nossas forças, para lutarmos por nossos ideais, por dias melhores, por coisas úteis e verdadeiras, por famílias unidas e fortes, por um país onde tenhamos orgulho de viver, povoado por pessoas cheias de esperança e principalmente com sonhos ainda a serem realizados?
Pensem nisso e feliz ano novo...
Adilson R. Peppes.