DÊ UM TEMPO, TOME UM TEMPO
Ah tempo... Quando foi que você parou para respirar ?
A gente anda numa correria frenética, quase nunca temos tempo pra nada, tempo para comer direito, para ouvir uma música, pra relaxar, ler um livro e etc...
Aliás que preguiça que o ser humano tem de ler um livro né, com a desculpa de que não tem tempo, ou que não gosta. Não consigo entender como alguém pode não gostar de ler.
Ler é uma coisa tão maravilhosa que abre a nossa mente para se ter uma nova percepção sobre as coisas, até sobre si mesmo, um novo olhar sobre o horizonte. Sem falar que é cientificamente comprovado que sim, ler te torna mais inteligente, ler tem o poder de impulsionar seu cérebro, te dando mais criatividade, melhorando o seu falar, enriquecendo o seu vocabulário, e claro a quantidade de informações adquiridas é uma riqueza, o conhecimento é uma dádiva !
E a imaginação é algo tão gostoso, uma aventura que deveria ser experimentada mais vezes.
Quando foi a última vez que você tomou um tempo para dedicar a seu amor ?
Quando foi a última vez que você tomou um tempo para olhar para o céu, admirar as estrelas, sentir a natureza ?
Tomar um tempo está além de fechar os olhos e dormir.
É fechar os olhos da mente, é descansar dos pensamentos mais preocupantes. É fazer da meditação, ioga, seja la o que for, o seu momento com seu eu interior.
Tomar um tempo para si é praticar o amor próprio é perceber e aceitar que não somos super heróis, não damos conta de tudo sozinhos muito menos sem o cuidado de tomar um tempo para descarregar-nos das energias negativas, e de tudo aquilo que nos deixa extressados.
Você já deve ter visto essa frase, é bem a realidade que vivemos.
Quem mata o tempo não é um assassino.
É um suicida. - Millôr Fernandes
Será que você não tem matado seu tempo, será que você não é mais um suicida ?
Saiba a hora de colocar o pé no freio, desacelere, dê um tempo, tome um tempo !