VIDA QUE GERA MORTE - MORTE QUE CONDUZ À VIDA

Graças a Deus, com os olhos da fé, já aprendi a "enxergar" novembro de uma forma bem ao contrário do que costumeiramente é enxergado por muitos. Se novembro, pela tradição, lembra "morte", a mim ele fala de vida, mesmo quando as adversidades o envolvem ou a nós. E a você também ele deve falar assim, sabe por quê? Porque para nós que cremos em Jesus Cristo, a morte não pode significar exclusivamente tristeza, dor, luto, fim. Ela não é o fim. Cristo veio e passou por ela, para dar-nos a certeza da Ressurreição, da redenção! Então, para nós, ela não pode ser fim. Ela é o começo. Ela é o cumprimento da promessa que um dia Cristo fez à humanidade: "Quem crê em mim jamais morrerá; terá a vida eterna".

Sim, a morte simplesmente é o fim da nossa peregrinação terrena rumo à morada definitiva. Somos caminheiros do Céu. Lá, sim, teremos a vida em abundância prometida, face a face com o Pai! Uma vida sem opressões, sem injustiças, sem dor, sem lágrimas, sem corrupções, sem degradação moral...

A vida que vivemos nesta terra, a qual Deus nos concedeu para cumprirmos nossa missão de filhos saídos de Suas mãos, infelizmente está tão complicada! Deixou, há muito, de ser a caminhada natural para chegarmos a um fim único e desejado: o Céu! A cada vez mais ela é ceifada, massacrada por ódios, ganância, corrupção de toda ordem, catástrofes, como esta dos Chapecoenses (que pena!), chacinas...

Esta vida que gera a morte (destruição) do corpo e do espírito não é a vida que Deus quis para Seus filhos, incondicionalmente. A vida que o mundo vive é uma vida engendrada pela maldade, pela miséria humana! Por isso, diante da morte (fenômeno natural da nossa finitude), pensemos na vida que ela conduz. Pensemos e passemos pela Cruz, mas que prevaleça a Ressurreição. Pensemos na vitória do Cristo Redentor da Humanidade - "Morte, ó morte, onde está tua vitória?"

Que Deus acolha nossos irmãos tragicamente ceifados e resgate em cada coração que aqui ficou partido pela dor, a serenidade vivificante que conduz à verdadeira Paz!

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 01/12/2016
Código do texto: T5840520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.