Mil dúzias de textos...
Com o presente, alcanço a marca de 12.007 composições inseridas no Recanto, onde iniciei postando há pouco mais de 3 anos. Das originais 3 postagens diárias, grátis, passei para o plano premium de assinante, que 15 bostagens diárias garante. E não tem sido muito complicado cumprir essa quota, graças em boa parte, ao feed-back que venho recebendo por meio de interações de confrade-escriptores, ou por vezes, até gente não registrada no site.
Aparentemente, pela minha observação perfunctória, o líder inconteste de inserções neste site é o confrade Marcial Salaverry que estaria próximo das 20 mil inserções.
Se inserir é fácil, obter leitura já é outra história. Somente 12, um milésimo portanto de meus textículos, alguns velhos de mais de três anos, é que franquearam a barra das cem leituras. Uma boa parte desse universo de textos publicados não passou do dígito único de leituras e a média geral delas não alcança 18 por texto. E ainda tem gente, de cá e de lá, que me estimula a publicar um livro, sem contudo especificar se brochura, ou capa dura...
E de fato, andam escassas e quase abandonadas as prateleiras de minha biblioteca...e elas são 3...O mundo é digital.