Eu nunca imaginei que Temer fosse temer...
Eu imaginei que depois de absolutamente empossado, o Presidente Michel Temer estreasse uma série histórica de reformas que o deixaria marcado como um dos mais arrojados presidentes.
Sério que imaginei que Temer não fosse temer as forças anódinas e indigestas do Legislativo nacional; e ainda digo mais: imaginei que ele propusesse ao Judiciário, sobretudo ao que tange a Casa Maior, um apoio nunca visto...!
Juro que nunca eu pensei nada disso, somente porque Michel Temer é maçom; isso posto, porque “ser maçom” não significa ser probo. Deveria ser assim, mas não o é mesmo!
Eu imaginei que Michel Temer fosse chegar no Planalto de uma forma diferente; demitindo pelo menos uns 15 ministros de Estado e extinguindo definitivamente seus ministérios, suas mordomias e o ranço que isso deixa em nossa história.
Imaginei que ele pudesse encampar uma Lei que extinguisse um senador por Estado; ajudasse a votar e aprovar a PEC 280 que reduz em 250 o número de deputados federais.
Por ser um jurista renomado, juro que pensei que Temer fosse dizer não as quotas e auxílios dos 3 Poderes; e também, fosse brigar para extinguir a verba partidária! Onde já se viu o partido político ser mantido pelo Governo, ao invés de seus filiados?
Eu jurava que Temer fosse, ao menos no discurso, solicitasse o fim do foro privilegiado, das aposentadorias vitalícias; aposentadoria de alguns políticos com dois mandatos...
Juro por Deus que imaginei que Temer, também fosse brigar para extinguir o plano de saúde familiar para alguns servidores públicos; também fosse limitar gastos com telefone, passagem aérea; extinção do imposto sindical; e por fim, fosse lutar para extinguir o 5º Constitucional, que nomeia qualquer pessoa, inclusive ladrões, como Desembargadores e Ministros dos Tribunais Superiores...!
Puxa vida! São tantas coisas que eu não imaginei...!
Eu nunca poderia imaginar que um dia Sérgio Cabral fosse preso; ou que Garotinho, também fosse preso.... Quem diria que José Dirceu fosse preso, depois solto e depois, preso mais uma vez? E o que dizer de Marcelo Bahia Odebrecht, dono da Odebrecht?
É Temer! A coisa está ficando cada vez mais feia, companheiro; digo, Mestre! É hora de Vossa Excelência escolher o que fazer ou de que lado vai ficar, porque Dilma caiu e Lula é bola da vez para; acredite: também ser preso; e da turminha que te acompanha, o que está mais limpo, chafurda na pocilga!
Ninguém imaginou que você fosse agir assim, igual a Dilma, continuando o que FHC, LULA e todos os outros sempre fizeram; e lembrando bem que, em poucos meses, lhe restará um cantinho, ou na história do bem, ou fazendo companhia para muita gente ruim!
Carlos Henrique Mascarenhas Pires