Eu nunca imaginei que Temer fosse temer...

Eu imaginei que depois de absolutamente empossado, o Presidente Michel Temer estreasse uma série histórica de reformas que o deixaria marcado como um dos mais arrojados presidentes.

Sério que imaginei que Temer não fosse temer as forças anódinas e indigestas do Legislativo nacional; e ainda digo mais: imaginei que ele propusesse ao Judiciário, sobretudo ao que tange a Casa Maior, um apoio nunca visto...!

Juro que nunca eu pensei nada disso, somente porque Michel Temer é maçom; isso posto, porque “ser maçom” não significa ser probo. Deveria ser assim, mas não o é mesmo!

Eu imaginei que Michel Temer fosse chegar no Planalto de uma forma diferente; demitindo pelo menos uns 15 ministros de Estado e extinguindo definitivamente seus ministérios, suas mordomias e o ranço que isso deixa em nossa história.

Imaginei que ele pudesse encampar uma Lei que extinguisse um senador por Estado; ajudasse a votar e aprovar a PEC 280 que reduz em 250 o número de deputados federais.

Por ser um jurista renomado, juro que pensei que Temer fosse dizer não as quotas e auxílios dos 3 Poderes; e também, fosse brigar para extinguir a verba partidária! Onde já se viu o partido político ser mantido pelo Governo, ao invés de seus filiados?

Eu jurava que Temer fosse, ao menos no discurso, solicitasse o fim do foro privilegiado, das aposentadorias vitalícias; aposentadoria de alguns políticos com dois mandatos...

Juro por Deus que imaginei que Temer, também fosse brigar para extinguir o plano de saúde familiar para alguns servidores públicos; também fosse limitar gastos com telefone, passagem aérea; extinção do imposto sindical; e por fim, fosse lutar para extinguir o 5º Constitucional, que nomeia qualquer pessoa, inclusive ladrões, como Desembargadores e Ministros dos Tribunais Superiores...!

Puxa vida! São tantas coisas que eu não imaginei...!

Eu nunca poderia imaginar que um dia Sérgio Cabral fosse preso; ou que Garotinho, também fosse preso.... Quem diria que José Dirceu fosse preso, depois solto e depois, preso mais uma vez? E o que dizer de Marcelo Bahia Odebrecht, dono da Odebrecht?

É Temer! A coisa está ficando cada vez mais feia, companheiro; digo, Mestre! É hora de Vossa Excelência escolher o que fazer ou de que lado vai ficar, porque Dilma caiu e Lula é bola da vez para; acredite: também ser preso; e da turminha que te acompanha, o que está mais limpo, chafurda na pocilga!

Ninguém imaginou que você fosse agir assim, igual a Dilma, continuando o que FHC, LULA e todos os outros sempre fizeram; e lembrando bem que, em poucos meses, lhe restará um cantinho, ou na história do bem, ou fazendo companhia para muita gente ruim!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 18/11/2016
Código do texto: T5827419
Classificação de conteúdo: seguro