Uma Instituição de Caridade chamada brasil
Toda Instituição de Caridade do brasil tem por intuito ajudar os mais necessitados.
Vamos tirar todas idéias pessimistas e realistas para onde vai este "intuito".
Só imaginar o brasil como uma instituição.
Eu imaginei uma.
Em cada sala teria uma área atuante, como acontecem em várias Instituições.
Imaginei um prédio com dez salas.
Cada sala com sua aplicabilidade.
Na primeira sala haveria voluntários especialistas em política para ensinar os políticos que eles são nossos empregados. Ensiná-los que o coronelismo não é justo nem sadio, que comprar voto sai caro e que nepotismo existe para ser seguido.
* todos os políticos eram obrigados a frequentarem as aulas para poder se candidatar na próxima eleição.
Na segunda sala haveria voluntários especialistas em segurança para ensinar todos os militares ou afins que eles são pagos para segurar nossa segurança e não para promover nossa violência. Ensiná-los que cobrar propinas não é justo nem sadio, que prender apenas pobre sai caro e que segurança é coisa séria e não fonte de renda.
* todos os policiais, delegados, juízes, promotores etc eram obrigados a frequentarem todas as para poderem se inscrever para o próximo concurso.
Na terceira sala haveria voluntários especialistas em religião para ensinar todos os líderes religiosos que Deus não precisa de dinheiro para ser Deus. Ensiná-los que cobrar dízimo não é justo nem sadio, que iludir inocentes sai caro e que o Amor de Deus é coisa séria e não fonte de renda.
* todos os futuros líderes religiosos precisariam frequentar todas aulas para fazer teologia.
Na quarta sala haveria voluntários especialistas em casamento para ensinar principalmente às mulheres casadas que elas não são obrigadas a dormirem com macho fedendo cachaça. Ensiná-las que dar atenção para ex marido não é justo nem sadio, que é melhor uma solidão divertida que um casamento de fachada, e que Maria da Penha existe para ser seguida.
* todas as futuras noivas deveriam frequentar todas as palestras antes de conversar com o padre.
Na quinta sala haveria voluntários em trânsito para ensinar todos os motoristas que é verdade que dirigir é coisa séria, não é brincadeira. Ensiná-los que existem leis de trânsito e não segui-las é injusto e doente, que multa custa dinheiro e que fazer comércio de multas custa dinheiro sujo.
* todos os motoristas precisariam assistir oito horas de aulas por dia e todos os vigilantes e coronéis do trânsito, doze.
Na sexta sala haveria voluntários alcoólatras para ensinar todos os pingaiadas que a opção de beber é dele e não de toda sua comunidade.
Ensiná-los que todo bêbado de uma forma ou de outra fica inconveniente, que caçar sexo bêbado não é justo nem sadio e que a tampa da privada da sua casa deve ficar sempre levantada antes de sair para balada.
* todos os bêbados precisariam assistir todas as aulas antes do primeiro gole.
Na sétima sala haveria voluntários especialistas em assuntos GLBT para ensinar aos homo afetivos que o preconceito é apenas um pré conceito, não precisa sair pelado encima de carros alegóricos para fazer a sociedade entender isto. Ensiná-los que direitos são resolvidos com advogados e não dando pit na rua, que esconder a sexualidade não é justo nem sadio e o que acontece em quatro paredes é questão individual e não social.
* todos os homossexuais precisariam assistir todas as aulas antes de comprarem sua primeira cueca da Calvin Klein.
Na oitava sala haveria voluntários especialistas em antropologia para ensinar aos preconceituosos que o homo sapiens é igual na sua diferença. Ensiná-los que cor de pele não é título ou falta dele, que julgar dá espaço para ser julgado e que a individualidade agredida não é algo justo nem sadio.
*todos os piadistas de nordestinos, gays, gordos, loiras, portugueses e etc eram obrigados a assistir todas as aulas antes da primeira piada.
Na nona sala haveria os melhores filósofos do brasil para ensinar a todos que estudar a vida é viver a vida. Ensiná-los que ficar atendo é justo e sadio, que viver falando sem pensar e fazendo sem raciocinar não é justo nem sadio, que viver trabalhando custa caro e que a vida é sua e não do outro.
* todos os cidadãos eram obrigados a assistirem todas as aulas antes de tirar as fraudas.
Na décima sala haveria o máximo de idosos possível.
Esta seria a maior sala.
Pensa numa sala grande!
Lá todos aprenderiam que a amizade verdadeira é a coisa mais justa e sadia da vida, que amor verdadeiro está naquele que te traz paz e que a partir de hoje é necessário escrever brasil com letra minúscula e Instituição de Caridade com letra maiúscula.