O COMEDIANTE DO TEMPO
Li no site da revista Veja, uma reportagem sobre o viajante do tempo. Que ficou no Japão entre 2010 e agosto de 2016. Supostamente vindo do ano de 2062. Ele disse gostar de comédia japonesa. Uau! Confesso que ri mais da reportagem, do que riria de uma comédia japonesa. Veio sem trazer nenhum souvenir Nenhuma selfie da época.
Engraçado como o Ser Humano reage aos hipotéticos acontecimentos futurísticos. O suposto viajante depois de criar um site na Internet, caiu nas graças da mídia. Deu várias entrevistas. É compreensível. Afinal, a mídia também é feita por humanos. E parece que ninguém lembrou de perguntar-lhe sobre a Internet em 2062.
Ele falou de moda, corte de cabelos e linguagem. As roupas piscarão. E daí? Meu interesse no futuro vai além de roupas piscando. Tipo, de quais materiais serão feitas? Para saber que a linguagem mudará, nem é preciso viajar no tempo. Ela muda todos os dias. Basta ouvir Funk. Eu pediria exemplos dessas mudanças.
Se o viajante do tempo for de fato autêntico, a dica é começar treinar desde já. Em 2062 mudaremos nosso modo de caminhar. Vamos andar saltando. Como se tivéssemos molas nas pernas. Algumas marcas de tênis atuais já tentam imitar essa sensação.
Também poderemos, por exemplo, fazer uma viagem de lua-de-mel indo conhecer os anéis de Saturno. Já que as viagens espaciais em 2062 serão “tão corriqueiras como uma viagem de avião”, para qualquer lugar do mundo. Para a maioria, nem agora elas são.
Esqueçam cabos de luz, e postes nas calçadas. Em 2062 usaremos 100% a energia solar. As estradas esburacadas serão coisas do passado. Os carros voarão 3 mil quilômetros com um litro de combustível. Combustível? E a energia solar? Imagine você dizendo: “Completa aí o tanque com 10 litros de energia solar”. Ficou estranho né!
Não me excitei com a possibilidade de fazer sexo com uma alienígena. Ficaria e muito sabendo o local, ano, mês, dia e hora do primeiro encontro. De onde eles vieram? O que os alienígenas disseram na sua primeira saudação aos terráqueos? Os meios de comunicação usados. Isto qualquer viajante vindo do futuro saberia com certeza.
Sobre uma temida 3ª Guerra Mundial, nosso viajante do tempo saiu pela tangência. Disse não ter autorização para falar do assunto. Lembrou-me alguns filmes de ficção cientifica, ao dizer que terroristas também viajam até aqui. E estão influenciando vários governos do mundo. Uau! Só terroristas? Decerto os gênios não gostam de viajar.
E se ficou aqui até quatro meses atrás, ele poderia ter acabado com o mistério da eleição americana. Afinal quem foi eleito no 8 de novembro de 2016. Donald Trump, ou Hillary Clinton? De novo, um viajante vindo do futuro saberia. Mais que isso. Poderia voltar para 2062 milionário. Na volta, levar todas as alienígenas bonitinhas para o motel.