GRAZI MASSA E FERA
Artigo de:
Flávio Cavalcante
Artigo de:
Flávio Cavalcante
O próprio nome já entrega de fato de quem estamos falando. No sentido da palavra Grazi Massafera nasceu para carregar esse brilho de talento e não obstante depois de várias fases na sua vida tanto pessoal como profissional é agraciada pela indicação de melhor atriz ao Emmy internacional interpretando a Larissa Ramos, uma dependente química na novela “VERDADES SECRETAS” e deixa bem claro que não deixa a desejar na arte de interpretar e que fazer televisão é pra quem é, não é pra quem quer.
Grazi fez a dedicatória a toda a equipe da trama. Em entrevista ela delatou "Estou feliz e honrada. Acabei de saber”. Segundo essa fera das telas, a personagem “Larissa Ramos” lhe deu muitas alegrias e um desejo imenso de continuar trabalhando e aprendendo cada vez mais com toda a equipe da trama e disse mais, que vai carregar esse presente para sempre em sua vida.
“VERDADES SECRETAS de autoria do genial Walcyr Carrasco que também corta uma fatia deste bolo, concorrendo com a sua obra, além de “A REGRA DO JOGO” de João Emanuel Carneiro.
Segundo Walcyr, que já está de malas prontas para New York, ele delatou em entrevista que a indicação já é uma glória, além de fazer revelações sobre a atuação de Grazi, que deixou de lado o protótipo de mulher linda para enveredar na pele de uma viciada em Crack. É bem verdade que mesmo na condição deplorável da personagem, sua beleza e brilho não a deixou com aquela imagem horrenda como se era esperado em tramas no mesmo estilo.
Grazielli Massagera nasceu em 28 de junho de 1982 e é conhecida como Grazi Massafera e explodiu profissionalmente quando participou da quinta edição do Big Brother Brasil. Logo em seguida ganhou seu primeiro papel na novela “Páginas da Vida” e a partir daí Protagonizou outras novelas.
Ganhou troféu imprensa como revelação do ano pela revista Contigo, foi escolhida Celebridade do ano 2006 pelos leitores da revista, foi também convidada para o elenco da novela “Desejo Proibido” de Walther Negrão. Em 2008 foi coroada Rainha do hotel Copacabana Palace, além de: Rainha da bateria da Acadênicos do Grande Rio por dois anos consecutivos.
Em 2009, a atriz se enquadrou como apresentadora do programa SUPERBONITA, no GNT acompanhada das atrizes Mariana Ximenes e Christine Fernandes quando substituíram a gloriosa Taís Araújo, que foi forçada à abandonar o barco para fazer parte do elenco do folhetim “VIVER A VIDA” do Manoel Carlos.
Além deste trabalho espetacular, a atriz também enveredou para trabalhos sociais em prol do projeto Nós do Morro, lançando sua linha de sandálias, onde parte da venda do seu lançamento foi doada para o projeto que visava acesso à arte e à cultura para as crianças e também para um exército de mutilados.
No meu ponto de vista em tão pouco tempo de estrada, Grazi Massafera conseguiu conquistar a massa e se tornou essa fera, acumulando tanto trabalho importante para a teledramaturgia do nosso país. Temos mais é que aplaudir de pé tanta dedicação e talento que mesmo depois de ser menosprezada por um determinado diretor, hoje representa tão bem a televisão brasileira dentro e fora do nosso país.