OS ROCHAS LOBOS

Se Fernando Pessoa fosse convidado a descrever os Rochas Lobos, (digo Rocha Lobo, porque a sua excentricidade advém da junção de duas castas de excelência.), decerto ele assim dissertaria:

Rocha Lobo é o amálgama do caráter e da alegria que forma uma cadência ética a toda prova. Inusitados, talvez metade loucos e metade santidade, que tem brilho na pupila de tonalidade inquietante.

- São Verdadeiros.

Com glamour e simpleza, de cara lavada e alma exposta, recepcionam os amigos com serenidade informal, traduzida na mais perfeita forma do bem receber.

- São Receptivos.

Cada um faz da realidade sua fonte de aprendizagem que lhe permite fantasiar a vida com as cores da alegria verdadeira, metade velhice, metade infância, de corações hospedeiros.

- São generosos.

Uns loucos festeiros, unidos e grudentos, que sabem conciliar vontades e alimentar afetos para oficializar a paz. E, no silêncio, conseguem ouvir a voz do amor e o grito de dor do irmão distante.

- São amorosos.

Não há solidão mais triste do que a do homem sem família. A falta de família faz com que o mundo pareça um deserto. A família duplica as alegrias e divide as tristezas... Entretanto, não basta ser da família Lobo; tem que ser filho de Alaide, mostrar-se verdadeiro cristão que oferece o ombro, o colo e o seu fraternal apoio aos necessitados, sem cobrar dele, reciprocidade alguma.

- São presentes.

Pra ser filho de Alaide, não basta ser Católico; tem que entrar na Igreja para amar a Deus e sair amando o próximo. Tem que conhecer a cartilha santa e seguir o ensinamento de João, (3:17-1) que diz: "Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade".

- São caridosos.

Por derradeiro, pra ser filho de Alaide, tem que seguir o preceito da irmandade na visão de Cícero: pedir aos irmãos só aquilo que é honesto, e fazer por eles apenas aquilo que é honesto.

- São justos e corretos.

Assim somos nós, filhos e filhas de ALAIDE LOBO !!

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 16/10/2016
Reeditado em 16/10/2016
Código do texto: T5793072
Classificação de conteúdo: seguro