MAS, E SE DEPOIS DO ERRADO DER CERTO ?

Tudo pode dar errado, e daí ?

Quem foi que disse que tudo precisa dar certo de primeira? Se dos erros aprendemos desde criança como cair várias e várias vezes até aprender a se equilibrar. Falar errado, para aprender a falar certo, enfiar o dedo na tomada e depois descobrir mais tarde que não pode, é perigoso, pode dar choque. (Aliás um choque de realidade as vezes é necessário)

Colocar tudo que vê pela frente na boca e depois entender que nem tudo é de comer, triste né? - Ah mas a gente supera. Afinal a gente vêm se superando desde a era das cavernas.

Falar tudo o que pensa na hora da raiva e machucar uma pessoa, e tantas outras, para depois entender que as palavras são como penas que depois de soltas ao vento não podem ser recolhidas. Eita língua afiada que não cabe dentro da boca, deve ser mau de família ou mau de caráter mesmo. Pois; a gente nasce colado na mãe, mas, nem por isso significa que devemos viver colado nela e botar a culpa na veia pelos nossos erros, somos livres pra escolher fazer o que bem quiser, mas, consequentemente responsáveis pelas nossas escolhas.

Mas, e se depois do errado der certo ?

Bom, infelizmente quando nascemos não temos o prazer de ganhar um guia para sobreviver nessa selva, tudo que aprendemos é no cara e coragem mesmo. É estufar o peito e falar - "Eu tenho a força", como o heman. Não, brincadeira, mas, se bem que é uma boa idéia né. Bora colocar um cabelo loiro parecendo uma oca de índio, um colete, uma botinha de fazendeiro, e uma espada, e bora pra luta.

Albert Einstein tentou umas 99 vezes e falhou, mas, na centésima tentativa conseguiu. Bora lá fracassar umas 99 vezes também e quem sabe na centésima tentativa acertar. Custa nada arriscar. Talvez seja necessário fracassar muitas vezes pra se chegar em algum lugar, a vida é feita de tentativas. Então boa sorte na suas.

Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 13/09/2016
Reeditado em 13/12/2016
Código do texto: T5759223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.