ACONTECEU EM UM TREM

Um fato interessante aconteceu comigo quando estudava o ginasial (isso na década de 60) em um trem elétrico, já que, naquela época, para estudar em um colégio melhor, tínhamos que ir para a cidade de Nova Iguaçu e o único transporte que tínhamos era o trem elétrico que ía para a Central do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro

Voltávamos para a nossa cidade, isso por volta das 13 horas, mais ou menos. Éramos muitos os estudantes que tinham condições de ir estudar naquela cidade.

Pois bem, rapazes e moças vinham conversando e brincando pela viagem, que durava mais ou menos, uma hora.

Certo dia, uns colegas estavam conversando em inglês, pois tinham tido uma aula de conversação. Paulo Sérgio, um dos nossos colegas mais levados, ao ver um velho senhor que sentado à sua frente e observava o que eles falavam, resolveu, querendo aparecer, a fazer algumas perguntas básicas em inglês, ao velho senhor. Houve uma gozação geral dos outros colegas que participavam do diálogo.

Para espanto geral e para uma gozação ainda muito maior em cima do colega Paulo Sérgio, o senhor idoso, que apenas observava a brincadeira dos estudantes, não titubeou e começou a responder também em inglês, tudo que lhe perguntava o estudante peralta.

Resultado, antes do senhor sair do trem na próxima estação, todos ficamos sabendo que ele era, nada mais nada menos, que um professor de inglês no Colégio Pedro II no Rio de Janeiro. Ficamos, principalmente, o Paulo Sérgio, boquiaberto, que daquele dia em diante nunca mais subestimou ninguém pela aparência.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 22/07/2007
Código do texto: T575424
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.