Patria, esqueceram de ti?

Chegamos ao final da Semana da Pátria. sem o som da banda, o barulho de um tambor, que anunciavam uma Escola vindo logo atrás, ensaiando ( semanas antes), para o tão esperado desfile do Dia da Pátria. Assistir o hasteamento do Pavilhão Nacional, entoando o Hino, assistindo a cada dia da semana, a apresentação de uma Escola. Alunos e Professores desmotivados, foram perdendo o civismo e o patriotismo. Lamentavelmente, reflexos da situação política e da falta de incentivo à Educação. Amanhã, talvez haja comemorações, nos grandes centros, mas, a mídia nada informou. A atual situação politica do País, Sindicatos e grupos, fazendo badernas, dilapidando o patrimônio público e privado, impede as manifestações cívicas . O medo, a insegurança, a violência, muito contribuíram para a desmotivação comemorativa da Semana da Pátria.

Lamentável, tudo mudou, até a Pátria está sendo esquecida. Amanhã, teremos a abertura das Paralimpíadas, pelo menos sentiremos a emoção de ouvir o Hino Nacional Brasileiro, no dia da Independência.

O desfile oficial de Brasilia, até o momento nada se ouviu.

Resta-nos a lembrança de outrora e esperar que as comemorações cívicas retornem, partindo dos Setores Governamentais de cada Estado e Município.

(lumah)

( luizammanfredi)

*** Nesta manhã de 7 de setembro, a TB Brasil, a única, apresentou o desfile oficial de Brasília, não com o brilhantismo dos anos anteriores, mas marcou as comemorações desse dia, inexistente na maioria dos municípios brasileiros, de menor porte.

**********************

Interações:

lumah
Enviado por lumah em 06/09/2016
Reeditado em 07/09/2016
Código do texto: T5752687
Classificação de conteúdo: seguro