Parlamento do Pica Pau - O Falatório - Conceitos de Estética
Conceitos de Estética
Foi apresentada uma reclamação no Parlamento do Pica Pau, referente aos conceitos estéticos e práticos aplicados a obras de renome do reino, bem como a muitos projectos desenvolvidos nas área do mobiliário da casa e do mobiliário urbano.
A petição foi apresentada mesmo pelo Rei, onde referiu que numa sua deslocação com a Princesa de Pica Pau, a estadia foi perturbada pelo design da mesa do restaurante.
O importante ficou prejudicado com questões que são esquecidas ou menosprezadas em função dos conceitos estéticos.
As mesas do restaurante não permitiam o ‘normal’ encontro de pernas por baixo da mesa, tirando assim todo o encanto do encontro à mesa, e prejudicando o namoro.
O Sr. Deputado Três Palmos referiu na sua abordagem ao assunto que não concorda, e informou que se tem aplicado em Pica Pau do melhor que se tem encontrado em outros reinos, e que os arquitectos têm apresentado soluções bem arrojadas e estéticamente bem conseguidas.
As suas declarações foram rejeitadas por outros parlamentares, tendo sido comentado pela Princesa Borboleta que a questão das pernas das mesas também já a tinha incomodado, e que uma sua petição junto do grupo parlamentar para que a questão fosse levada à discussão no Parlamento nunca teve sucesso.
Já em outras situações se vem notando no reino um menosprezo pela operacionalidade e usabilidade dos equipamentos, em vantagem das questões estéticas e de beleza. Não é que não sejam importantes as questões de estética, mas certamente se consegue um compromisso melhor que o que nos tem sido apresentado.
Só para referir alguns exemplos têm sido instalados em Pica Pau abrigos dos Onibus que não abrigam, mas que são óptimos paineis publicitários; passeios nas ruas lindos mas cheios de árvores, sinaléticas de trânsito, caixotes de lixo e tudo o mais que se puder pensar...vai parar nos passeios.
O Deputado Quatro Riscos interviu falando também das Casas de banho públicas que são escassas, para não dizer mesmo que não existem; mas pelo contrário encontram-se equipamentos públicos e investimentos no turismo, que para serem usados, claro que precisam de sanitários !
Para a resolução rápida desta problemática, foi atribuida ao Agente 042 a tarefa de coordenação junto do Bruxo do Reino, tendo em vista a utilização de técnicas sobrenaturais que permitam erradicar a problemática das pernas das mesas.
O objectivo proposto é eliminá-las, pura e simplesmente. Como meios para aplicar este processo foi apresentada pela Fada Xique a possibilidade de utilização dos seus Pós de Perlimpimpim, que nas mesas em que os casais o solicitem possam ‘omitir’ as pernas das mesas, ou usar mesas suspensas, partindo sempre do princípio que os meios que suspendam a mesa não prejudiquem o encontro de mãos do casal.
Nas outras questões serão promulgadas regras de construção e design por forma a assegurar que os equipamentos sirvam o seu princípio básico, e assegurem de forma complementar as inovações estéticas que se pretendem.
Assinado e carimbado
O Escrivão Real
042 – O Quadrado da Hipotnusa
22/7/2007