ARTIGO – Seria desespero!!! – 27.08.2016
 
ARTIGO – Seria desespero!!! – 27.08.2016
 
Caros leitores. “A vida é uma sucessão de acontecimentos inevitáveis, como o sol, a chuva, a tempestade, o dia e a noite...”, segundo palavras do grande autor e dramaturgo Joracy Camargo, naquela peça “Deus Lhe Pague”, que virou filme de sucesso internacional.
Quis o destino que eu conhecesse o grande escritor e poeta Ilmar, das terras lindas da Bahia, berço de esplêndidos artistas em todas as áreas da cultura nacional e internacional.
Ao longo do tempo esse cidadão, com todo o direito, vem se pronunciando favoravelmente à presidente Dilma, sendo, portanto, contrário ao impeachment, chamando-o de golpe.
Ora, um golpe cuja reunião é comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal!? Como se justificar isso, como explicar essa situação?! Estaria a maior corte de justiça também patrocinando um golpe? Não acredito nessa hipótese de forma alguma.
Comentei seu último trabalho com as linhas abaixo:
27/08/2016 09:30
Bom dia meu caro Ilmar... penso que o seu valor é tamanho que jamais passaria a ser o que disse em sua crônica...jamais você e/ou qualquer pessoa passariam a essas condições...claro que isso é um momento de desabafo de quem é um militante do partido da presidente, que jurou fidelidade, com todo direito, às normas do partido...a meu pensar, a senadora envolvida, segundo a PF, com o seu pertinente marido, em crimes na "lava jato", fez um estrago proposital ao dizer alto e bom som que o Senado não tinha condições morais para decretar o impeachment da presidente (claro que a senadora está no meio dessa falta de moral, ela mesma que falou). Confesso a você que se eu fosse o presidente da sessão naquela mesma hora eu daria os trabalhos como encerrados, anularia o processo e tudo voltava a ser como antes no quartel de Abrantes, embora o meu pensamento não seja esse realmente, pois como você bem o sabe sou independente, nada devo a partido e nem a político algum... dizer que você é um bom escritor seria chover no molhado...bom final de semana...meu abraço...ansilgus (sem revisão de texto).
Para o texto: O QUE NÓS SEREMOS SE DILMA SAIR? (T5741326)
De: Ilmar
Todavia, em resposta, recebi o seguinte, na íntegra:
Assunto: Olá!
Nome: Ilmar
E-mail: realista2471@gmail.com
IP: 189.49.83.45

Mensagem:
Nunca fui militante petista, amigo!

Debato e contesto o golpe no terreno das idéias.

Após a saída de Dilma serei apenas um poeta de merda, um eleitor que não teve o seu voto respeitado por bandidos.

Um abração!
E respondi assim:


Meu caro Ilmar...comentei sua obra com todo o respeito, e agora você me agride desse jeito?! O que é isso meu caro? Está desesperado? Tome um calmante. Pelo que vejo e pelo que sinto você jamais será um merda como disse. Merda é quem colocou o país nessa situação caótica. De qualquer sorte, meu abraço....ansilgus.
 
Ansilgus
 Atualização - O poeta em referência acaba de publicar um texto que não condiz com a realidade do que ocorreu. Lamentavelmente, tem gente suja aqui no Recanto das Letras que fica dando apoio a um e a outro, numa prova cabal de falta de opinião, ou seja: Maria vai com as outras..eu não aprecio esse procedimento, até porque nunca critiquei o indigitado pelos seus textos, sempre o elogiei, mas fiquei chateado quando falou que seria um poeta de merda se a Dilma fosse cassada, hipótese que se estenderia a todos que nela votaram. Também não estou aqui para polemizar, até porque ele faltou com respeito ao dizer a palavra "merda", que ele mesmo se julga. Eu até falei que ela poderia voltar e que se eu fosse juiz encerraria o processo sem julgamento de mérito, isso desde a hora em que a jaracaca falou que o Senado não tinha condições morais para julgar uma presidenta(?) eleita por 54 milhões de votos.

Publico, com satisfação, comentário expendido pelo poeta Miguel Toledo, a quem agradeço pela correta interpretação do que fora exposto:

 
27/08/2016 12:34 - Miguel Toledo
Poeta Ansilgus, desespero, sim, porque já contam a derrota. Querer defender o governo da Dilma é como dar murro em ponta de faca, não querer enxergar a realidade, quem colocou o Michel Temer foram os próprios petistas que votaram na coligação PT/PMDB e ele está lá pela sucessão natural e se o PMDB abandonou o governo porque perceberam que o país estava numa rota de colisão. A Presidente Dilma teria condições de continuar ou voltar a dirigir o país? Claro que não, seria um fracasso total e iminente. Ela não qualidades de estadista, não se comunica com o legislativo, ela tem menos de 1/3 do congresso nacional, como iria governar? Se o Michel Temer sair pelo processo do TSE, quem vai assumir é o presidente da câmara, Rodrigo Maia é assim que determina a Constituição Federal. E essa balela de Fora Temer quem fala é aquele que não entende nada de leis e da Constituição, pois ele não querer renunciar, então parem de dizer o impossível.Parabéns pela sua crônica que disse a verdade, poeta Ansilgus e um fraterno abraço.
Para o texto: ARTIGO – Seria desespero!!! – 27.08.2016 (PRL) (T5741488)

Publico, com muito respeito, comentário do poeta Alfredo D'Alencar:

29/08/16 04:16 - Alfredo D Alencar

Meu dileto compadre Ansilgus: Inicio minhas palavras registrando, de
forma reiterada, o apreço por tua pessoa e pela nunca em demasiado
elogiada produção literária publicada neste Recanto das Letras.
Expresso também a admiração ante as virtudes da temperança, da
imparcialidade (ainda quando, em teus escritos, deixas clara uma
tomada de posição contra ou pró determinado assunto em pauta), bem
como a lhaneza no trato que dispensas aos teus leitores. Prosseguindo,
venho solidarizar-me contigo, em vista da reação do também Recantista
Ilmar a um comentário que fizeste em texto de autoria dele que versa
sobre o processo de Impeachment da Presidente Afastada, Dilma Roussef.
Afinal, tua postura respeitosa e, até reverente em relação àquele
escritor, foi alvo de um tratamento inaceitável. Os opositores do
impeachment não debatem, limitam-se a reverberar chavões toscos, sem
qualquer base nos fatos, e injuriosos às leis, uma vez que o
impedimento constitui mecanismo previsto na Constituição Federal e a
condução do processo, vem se desenrolando em obediência aos ritos e
normas estabelecidos pelo Supremo Tribunal Federal, sob o comando de
seu presidente. Faço votos no sentido de que, no decorrer desta
semana, a Sra. Dilma venha a ser oficial e definitivamente impedida de
reassumir o cargo para o qual foi eleita graças a mentiras, fraudes
estatísticas, financiamentos oriundos da sistemática e numericamente
inédita corrupção que grassou em nosso Brasil ao longo de treze anos
de desmandos petistas. Estou contigo e não abro, ressalvando que NÃO
SOU PARAQUEDAS.

Publico comentário do Mestre Jacó Filho:

 
28/08/2016 10:44 - Jacó Filho
Excelente trabalho compadre Ansilgus. Fico com os comentaristas do Jornal da Cultura que afirma ser um esboço da própria e futura biografia e do partido, que Eles tentam moldar, pois sabem que não há fundamento nessa acusação de golpe... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
ansilgus
Enviado por ansilgus em 27/08/2016
Reeditado em 30/08/2016
Código do texto: T5741488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.