Parlamento do Pica Pau - O Falatório - O Título de Fada
O Título de Fada
Esteve em discussão no Parlamento do Pica Pau a atribuição de Títulos do reino, no que respeita às mulheres que se evidenciaram nas áreas mais proeminentes da sociedade.
A atribuição teve por base uma lista de nomes apurados pela comissão parlamentar, da qual fazem parte, O Deputado Três Palmos, o Deputado Quatro Riscos, e o Agente 042.
Assim foram aprovados 7 títulos honoríficos que se descrevem:
Fada do Lar, a Fada Madrinha, Mãos de Fada, Fada da Má, Fada Boa, Boa Fada e Fada Azul .
Estes títulos sempre nos foram descritos pela sociedade classificando algum bom desempenho ou qualidade específica de alguem em determinada área. Muitos destes nomes já nos eram ditos em criança, de forma que este Reino de Fadas sempre participou da nossa mente como algo de sobrenatural, e envolto numa aura de brilho, beleza e virtualidade.
Muitas vezes nos surgem crianças e adultos vestidos de Fada e serve até de chamamento meigo entre casais.
Assim passa a ser votado a nível do reino a atribuição dos respectivos galardões, pelo que se aceitam candidatas.
As votações e voluntárias a candidatas podem ser enviadas por email para o palácio do reino, ao cuidado do Escrivão Real.
O Júri de apreciação das candidaturas é formado pelo Deputado Trovador, Sua Excelência o Rei, e o Deputado Quatro Riscos.
Na próxima edição do Falatório serão apresentados os resultados da atribuição dos galardões e a marcação da festa para entrega dos prémios.
Como proposta sugerem-se as individualidades do reino, a Princesa de Pica Pau, A Fada Xique, A Princesa Borboleta, A Fada Branca, Deputada Brigantina, e Sua Alteza a Princesa AKAM.
Assinado e carimbado
O Escrivão Real
042 – O Quadrado da Hipotnusa
17/7/2007