CRISTINA MULLINS: A VOLTA DA BELA
Artigo de:
Flávio Cavalcante.
Flávio Cavalcante.
Estamos falando de uma das mulheres mais linda dos anos 80. Cristina Mullins viveu na pele da personagem Maria Rita, conhecida no folhetim por Santinha. A novela das 18:00 “PARAÍSO” foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. A atriz iniciou como protagonista. Na trama muito bem escrita pelo mago da teledramaturgia, a personagem vivia numa pequena cidade de interior onde o povo acreditava que ela fazia milagres. Sua mãe, a beata dona Mariana, interpretada pela brilhante atriz Eloísa Mafalda fazia de tudo para que a sua filhinha fosse uma freira. A história enveredava pelo amor entre o peão José Eleutério, personagem vivido pelo (Kadu Moliterno), e era conhecido na trama como o filho do Diabo, por causa de um diabo que seu pai, o coronel Eleutério vivido pelo Saudoso (Claudio Correia e Castro), guardava dentro de uma garrafa.
Nos meados da trama, santinha enclausurada em seu quarto através das suas orações conseguiu livrar o peão o filho do diabo da morte, mesmo depois de um grave acidente que o deixou quase aleijado. Dona Mariana atribuía ter sido um milagre da filha e a levou para um convento. Inconformado e cheio de paixão pela bela, José Eutério rapta a futura freira, também pela gratidão e a trama começou a dar uma guinada numa história de amor entre a santa e o diabo deixando o telespectador com gostinho de quero mais a cada capítulo da novela.
A Bela santinha dos anos 80, ficou afastada da televisão por um longo período desde 2011. A atriz quase que irreconhecível com o passar do tempo, estará de volta na próxima trama “SONHA COMIGO” de Maria Helena Nascimento e a direção com a maestria de Dennis Carvalho e Maria Médicis.
Na trama ela interpretará a personagem Zuleica, jardineira de um condomínio do roqueiro GUI, personagem interpretado pelo Vladimir Brichta. E ambos se conhecem no profissional e na trama o roqueiro vai morar com o pai personagem interpretado pelo ator Nicolas Prattes onde acontecer um desentendimento entre os dois. A personagem da Cristina entra como uma mãe postiça e o recebe com atenção para o jovem. Personagem que segundo informações tende a crescer de acordo com desenrolar da trama.
Já beirando os 58 aninhos, a atriz se sente cansada com a pressão dos workshops e declara que já não é mais aquela jovenzinha que interpretou personagens marcantes em sua vida. Segundo a atriz que mora perto do Jardim Botânico (Rio de Janeiro), participou de vários folhetins além de Paraíso como : “Despedida de Solteiro (1992)”, "História de amor" (1995) e "Senhora do destino" (2004) e teve que se afastar das telas para cuidar do neto e se dedicar às suas duas paixões além de ser atriz que é a Biologia e a Veterinária. Amante da fotografia de natureza, Cristina Mullins é voluntária do Elephantvoices Brasil, se trata de uma instituição que estuda a preservação dos elefantes. Sua última aparição nas telas foi no folhetim “Rebelde”.
Um dos momentos que a atriz mais se diverte é quando lembra, da novela “Paraíso”, que tinha que passar uma mulher reprimida e recatada e tanto convenceu o público que ao ser abordada por três senhoras disseram: “Menina se eu fosse você, eu daria logo para ele” cenas da vida real que a atriz ainda relembra com gargalhadas.
No meu ponto de vista, Cristina Mullins não se deixou levar pelos de chiliques por causa do afastamento das telas como certos atores que vemos no hoje e que entram em depressão fazendo vários dramas em público para voltar a atuar. Pelo visto ela se manteve muito bem ocupada e por opção fazendo atividades que ela ama, mesmo sendo fora do ramo que é estar diante das telas da TV. Que esta atitude nobre da atriz, sirva de exemplo para a geração que acredita que a televisão um conto de fadas e que viver em função dela é estar num glamour eterno. PARABÉNS, CRISTINA MULLINS.