Cão Heroico fora da Eutanásia
      O assassinato de milhares de cães alerta para um grave problema que ocorre hoje em nosso país. Cães que gozam de perfeita e maravilhosa saúde sendo assassinado em cada dia.
     Imensa brutalidade que é essa matança de seres saudáveis. Os cães são melhores amigos, maiores companheiros. É mais que um presente divino a ser cuidado com amor e carinho.
      Agradecer a Deus por ele, mostrar em gestos permanente respeito, carinho e atenção por esses seres alegres e amigos, que amam tanto a vida, e que em momentos nos ensinam a amá-los também.
     O Centro de Controle de Zoonoses, as malvadas "carrocinhas", que capturam os cães pelas ruas frias, os assassinam com bestial frieza e maldade! Parar para refletir o que o "bicho homem" esta fazendo na terra? Aonde queremos chegar? Estamos contentes em destruir cada um dos ecossistemas do planeta? Temos verdadeiramente consciência de que estamos dilapidando a he
rança que a natureza nos deu?
     Com tudo isso tratamos nossos melhores amigos, os cachorrinhos, como se fossem resíduos descartáveis, não o trabalhamos como seres brilhantes e repletos de vida? Cortar a língua de um cachorro para ele parar de latir é ação de um ser humano? Afinal de contas que raça é a nossa? Gostaríamos que alguém arrancasse a nossa língua para calar a nossa voz?
     A solução para o problema das carrocinhas não é hostilizar os funcionários que neles trabalham, ou seja, muitos deles são pessoas dignas, sensíveis, que também sofrem com a morte dos animais.
     Convocar e despertar a mídia para não permitir que essa pauta, convocar a comunidade, que esse tema não morra jamais. Convocar a mídia para divulgar em programas sobre a doação dos cachorrinhos para pessoas de bom coração, e que cuidem deles muito bem e com responsabilidade. Exigir dos governos e políticos que a matança seja proibida por lei. Essas são algumas formas de amenizar a dor de cada cãozinho prezo naquela cela fria, ao caminhar pelo corredor de terror. Livrá-los de morrer asfixiado e de tão novo e cheio de vida, morrer de forma absurda voltando a natureza dessa forma tão cruel e covarde.