JJ 3054....o vôo para a eternidade

QUERIA FALAR DE MINHA ALEGRIA

Jorge Linhaça

Eu queria falar de minha alegria neste dia em que completo 46 anos de idade.

Queria falar de tantos carinhos recebidos neste dia, de tantos amigos, de tantos grupos.

Queria falar da alegria das medalhas de ouro no Pan... mas não posso...

Minha mente voltasse para mais uma tragédia anunciada...para mais de 180

mortos em mais um desastre aéreo.

Desculpem amigos , interrompi a resposta dos cumprimentos e festejos...

Zapeei canal por canal de tv...cada um com um detalhe diferente da tragédia...

No SBT um dos espectadores que interagiram, via telefone, piloto de helicóptero e que trabalha nas proximidades do aeroporto, fez uma observação estarrecedora....segundo ele, depois da reforma da pista principal do aeroporto de congonhas, o procedimento de pouso foi modificado...os aviões passaram a tocar a pista metros adiante do local antigo...como a pista de congonhas já é curta..

Outro detalhe....a pista, apesar de ter sido reformada, e ter custado 19 milhões e 900 mil reais, encontra-se ainda incompleta, as ranhuras necessárias para ajudar a conter os aviões através do atrito, só deverão ser feitas a partir de agosto...isso segundo o cronograma oficial da obra...

Cabe agora ás autoridades explicarem esse descaso com a segurança de todos nós, pobres usuários da aviação comercial brasileira...

Eu poderia estar nesse vôo JJ 3054,

que ligava duas cidades que moram no meu coração...Porto Alegre que me recebeu de braços abertos, onde fiz muitos amigos, onde tenho minha vida literária em andamento....e São Paulo, minha amada terra natal...poderia ser sim o meu vôo...talvez o vôo para a eternidade, como o foi para mais de 180 vitimas , quer fossem elas passageiros, tripulantes ou funcionários que trabalhavam no prédio atingido.

Um deputado federal estava entre as vítimas...do psdb....quem sabe agora as autoridades se mexem com vontade para resolver esses problemas , ou quem sabe aguardam mais uma ou duas tragédias para tomar providências.

O que me resta, senão o prestar minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia???

Apenas tentar descrever a dor que se instalou em meu coração.

Em plena época do Pan...medalha de lata para as "autoridades"

que mandam prender o líder dos operadores de vôo e deixam livres os responsáveis por esse descaso de anos...que deixam a infraero continuar a ser apenas e tão somente um caixa dois com motivos eleitoreiros....e que continuam a ignorar os problemas reais do caos da situação da malha aérea.

No dia do meu aniversário, só posso cantar os parabéns para o Corpo de Bombeiros, que com sua presteza e coragem, chegou ao local da tragédia em segundos e evitou que a mesma fosse muito maior.

Desculpem amigos, fica para amanhã a resposta aos e-mails sobre meu aniversário, isso se não cair mais nenhum avião.