EU AGRADEÇO

Desde que comecei a fazer caminhada como atividade física, que tenho incentivado outras pessoas a fazê-la, pelos benefícios que daí advém para a saúde. Embora tenha começado no inverno passado, o tempo me permitia fazê-la diariamente.

Depois que passei a fazer outro tipo de atividade física, passei a alternar os dias de academia com os dias de caminhada, tudo conforme orientação recebida. Com o inverno chegando, o frio, a umidade, a chuva, e o fato de escurecer mais cedo, passei a achar mais cômodo e mais seguro fazer todas as atividades na academia,diariamente, e fazer caminhadas só as domingos.

Passei a gostar do ambiente da academia, por ser um espaço de convivência bem democrático, onde se convive muito bem, independente da idade de cada um. Todos estão lá com um objetivo,que é o aprimoramento físico, a manutenção da saúde.Faz-se novas amizades,convive-se num ambiente alegre, sempre contando com a atenção e supervisão dos professores , para um desempenho correto e benéfico para a saúde.Entretanto, apesar de todas as comodidades,não deixo a caminhada dos domingos.Interessante é como passamos a incorporar ao nosso cotidiano novos hábitos e como eles nos fazem falta.

Continuo afirmando, que ao fazer isto, estamos disponibilizando um tempo para o exercício físico e para a introspecção, além de perceber melhor o que nos cerca e que ao passarmos de carro não nos apercebemos.

Gosto de caminhar em direção ao poente. Sinto os últimos raios de sol do dia a bater em meu rosto,me aquecer,me iluminar e me dar a certeza que estes instantes são espetáculos imperdíveis e que ficam gravados na nossa memória.

Quando retorno, tenho no caminho inverso a companhia das estrelas, que já estão a nos apontar caminhos e nos fazem olhar para o céu e nos desligarmos das coisas terrenas e passageiras.

Em meio a tudo isso, como já disse em outra ocasião, ordeno meus pensamentos

e idéias, estabeleço prioridades, me organizo. Geralmente, tenho idéias para escrever algum texto.Desta vez não foi diferente.E, ao discorrer sobre estas coisas simples do dia a dia,que muitas pessoas talvez não lhes atribuam importância,percebo que estes pensamentos me remetem à lembrança de minha avó, que viveu muitos anos sem caminhar e sem ver e de quem nunca ouvi uma queixa, um lamento por isso.

Neste momento me dou conta que estou no caminho certo, que tenho mais a agradecer e menos a reclamar.

Concordo e agradeço quem me lembrou através de uma mensagem que as sete maravilhas do mundo são ver ouvir, falar, cheirar, tocar, andar e amar. Assim sendo,só me resta dizer:-Amém!