ESTAVA EU A ACESSAR A INTERNET AGORA POUCO E VI UMA...
Estava eu a acessar a internet agora pouco e vi uma coisa muito interessante, uma matéria falando sobre um renomado advogado ,em defesa de sua cliente , utilizou de um CACÓFATO pra lá de estranho,sem se contar que todo e qualquer cacófato, por si só já é ambivalente, mas esse que este advogado usou ,foi classificado pela própria pessoa que postou a matéria como sendo uma GAFE...Por falar em gafe; cacófato e cia. eu tenho que narrar um episódio bem hilariante :
Quando trabalhava numa metalúrgica , presenciei uma coisa bem engraçada que rendeu muita gargalhadas ,na fila para se adquirir a bandeja com as refeições do almoço, no refeitório daquela empresa,
um colega de fábrica(não necessariamente de equipe), durante a espera, que diga-se de passagem era bem massante, dado a quantidade de pessoas que se dirigia para a 'rampa'(nome da plataforma aonde serve-se as refeições numa bandeja) ,estava a conversar com uma das poucas jovens que trabalhavam no setor de produção( a despeito do setor administrativo) e a jovem percebendo que este lhe dava o devido respeito e que não utilizava de jargões um tanto chulos resolveu alimentar o diálogo consigo, só que depois que ele fez muitas perguntas , inclusive onde ela residia , ela achou oportuno também fazer-lhe indagações, tais como : Se ele ainda estudava, se gostava e frequentava a praia(tomar banho de mar), foi aí que o jovem gaúcho, deu com os burros nágua, se enrolando ,pois, ele tinha acabado de vir do Rio Grande do Sul, onde morava num interior daquele estado sulista e nunca tinha ido à praia, nem lá e nem ainda aqui.
A jovem senhora , vendo o desapontamento do rapaz , perguntou-lhe :
- Amigo, você não é do Recife ou pelo menos região metropolitana, não ? O rapaz respondeu :
- Não ! Eu trabalhava lá numa metalúrgica em Porto Alegre e através de conhecimento , arrumei um emprego aqui em Jaboatão dos Guararapes, não faz nem 1 mês , que estou aqui e nunca fui à praia !
A jovem retruca, então, você é de onde afinal,qual a sua cidade natal ? O jovem , responde : - Eu sou do interior gaúcho , que fica bem próximo a fronteira com Santa Catarina ! Qual o município mesmo, pergunta a moça ? O rapaz não percebendo que sua resposta formaria um cacófato, respondeu tranquilo e favorável :
- Eu sou de PASSO FUNDO pra cá !
alguns cacófatos na internet :
Eu vou pra a biblioteca dela -(CADELA)
a empresa é dirigida pela dona Maria -(PELADONA)
meu coração por ti gela-(TIGELA)
o irmão pôs a culpa nela-(PANELA)
ela tinha pouco materiais -(LATINHA)
estava com uma mão na cabeça -MAMÃO)
a gente tinha-(TETINHA)