TRUMP:POR SER MILIONÁRIO NÃO SIGNIFICA NADA PARA MIM...
 
Embora possa ser pretensioso ou equivalente, tenho que confessar que no – "Recanto das Letras"- a minha maior audiência e freqüência das minhas sandices são lidas e vem diariamente do Exterior...Não tenho IBOPE suficiente no País,embora,ao final do site há “favoritos” e a gente ignora  onde se esconde esse pessoal,se por aqui mesmo no País.Fica a dúvida.Até nossos patrícios eventualmente podem me visitar...a bem da verdade,via visitas e leituras.Há quem procure também o "Google"...
Mas não é bem por isso que a gente escreve impunemente,é que no mês passado houve uma gama infinita de gente na “estatística-interna"(Recanto das Letras)-dos EUA e mesmo da RUSSIA,(?) o que de certa forma –cá entre nós fica-se intrigado. Será que são brasileiros que querem saber- em rincões distantes e até onde chega a internet as notícias do Brasil e os absurdos acontecimentos que ocorrem por aqui? Por aqui, “no comments”, por ora.Cada dia é uma agonia.
Não sei e ao que tudo indica não saberei,por quais caminhos a Nação brasileira vai caminhar.Há uma crise econômica-política-caráter-desemprego e para variar desespero após a saída da Joana d`Àrc,no Palácio do Planalto,por via de processo de impedimento em boa hora...em curso. O Brasil está quase parado.Sua administração federal paralisou o País de Norte a Sul.
Por outro,hoje entro- sem autorização- em ceara alheia,ou melhor,sobre as eleições norte-americanas que serão ainda realizadas este ano e a situação anda confusa até por lá.Também lá há problemas.Por óbvios,menos sérios que os nossos por cá.
Com a globalização que veio supostamente para melhorar e hoje também atrapalha nações e pessoas genèricamente,as eleições dos EUA parecem um fato curioso jamais visto.Se fosse norte-americano estaria sem dúvida com Hilary,muito embora o voto lá não é obrigatório,o que seria muito interessante ao Brasil,além de uma reforma política para valer, reduzindo-se os Ministérios (cabides de capachos e amigos do rei) e diminuição para 4/5 Partidos Políticos,lá e todo o País.  Já declaradamente disse que não gosto e jamais apoiarei dessa Capital Federal, que já foi construída com desvios de verbas. Estamos até hoje pagando essa conta caríssima...aos construtores e empreiteiros da época...
Voltando,não estou entendendo o que o povo,em especial os integrantes do chamado Partido Republicano deu a oportunidade a um tresloucado milionário,candidatura importantíssima  ao  indivíduo Ronald Trump a por em risco a pretensão da Secretária de governo, Hilary Clinton,esta do Partido Democrata e aliada incondicional ao atual presidente Barack Obama,o primeiro negro a chegar a Casa Branca e realmente –ao final de seu mandato- ter um saldo positivo,altamente positivo,como por exemplo o Obama Care (auxilio generalizado à saúde dos menos favorecidos) e tem feito uma política nacional e internacional de esforço sobre-humano de conter fanáticos e idiotas radicais que se localizam em todo o mundo e especial no Oriente Médio,um nó górdio a todos os seus presidentes antecessores.Haja paciência para agüentar a instabilidade do mundo,pós globalização,hoje de duvidosa e improvável gerenciamento num mundo tão diversificado.Sabemos,pela lógica que Obama não sairá de Washington com 100% de aprovação. Cristo também foi severamente julgado e crucificado e sem poder algum,na época.
O que me estranha ao perfil dos  adeptos simpatizantes republicados fanáticos e parte da população, “dita classe média”(nada comparável ao Brasil) é apoiar um terrível nazista,saído das entranhas de Tio Sam,sem compostura e sem nenhuma visão de mundo.Um "talk show"-trapalhão.
Leva-me a crer Ronaldo Trump (sempre escoltado com os melhores seguranças),falando de uma tribuna improvisada,com seu avião particular atrás, que pelo tamanho do aparelho só para levar esse destemperado rico, caberiam centenas de muares,seus “coleguinhas”- que se pensassem nem lhe apóiam,pondo em risco  Hilary Clinton –experiente e que em sua bagagem pode ser já chamada de uma verdadeira – Chefe de Estado. Quanto a nossa afastada presidente é produto de picaretagem e marqueteiros,muitos com dinheiro fora do País.
                                                                      Ignora Trump que os EUA foram colonizados por imigrantes irlandeses,judeus,negros,latino-americanos,italianos e tantas outras pessoas de credos e formação religiosas das mais diversas...mesmo assim os mórmons são atacados pela forma de vida que levam,não incomodam,nem soltam bombas em Universidades e agora  esse idiota assumido e rico (não significa NADA inteligente),mas talvez esperto, querer expulsar uma quantidade enorme de pessoas que lá se encontram para sobreviveram e impulsionaram os EUA,no que é atualmente.
                                      Os mexicanos- visinhos desse “monstro-rico” candidato- são todos são indesejáveis por Trump e este ainda quer mais uma cerca para impedir o avanço de latinos na fronteira no Sul,lembrando que- embora os EUA se dizem o “País da Liberdade”  foi historicamente que “manu militari” tomaram, conta(invadiram),há anos   terras mexicanas e hoje é o Estado do Texas... Imperialismo e dominação.
                                     Trump é assumidamente um irresponsável rico –parte via por herança e hoje é a figura patética de um “nazismo” que cresce no País do Norte,onde ainda o negro sofre a discriminação,a despeito do sangue e morte de Luther King e Kennedy.
                                     Lá no Norte, assim como o mundo está uma confusão geral sem precedentes,em todos os sentidos, após a data fatídica do 11 de setembro e a estúpida e inexplicável invasão do Iraque,sob o argumento de Saddam Hussein estar na posse de “armas químicas”.A verdade é que na época, só porque(desgraçadamente) Saddam invadiu o Kwait (pleno de petróleo), deu no que deu.Interesse econômico somente dos EUA.Nada mais que isso.Agora, se Trump vencer (improvável) eu digo:
                                 Pare o mundo que eu quero descer...
PS: E se a ex-mandatária brasileira voltar...o desastre nacional continuará,certamente...