PANorama das vaias

O circo foi bem montado. Parabéns meu Brasil. Fica o exemplo de que quando as autoridades conseguem se entender, as coisas acontecem. Sentimos-nos orgulhosos de sermos brasileiros, foi uma festa digna de muitos elogios, e lá fora, os outros países certamente olharam para o nosso como um pais preparado pra receber não apenas uma Olimpíadas, mas também capacitado pra sediar uma Copa do Mundo. Mas em circo tudo é possível, até vaias. Fico imaginando se os outros 41 paises participantes do PAN entenderam alguma coisa, talvez não.

As vaias recebidas pelo Presidente Lula, que tudo indica, já o fez desistir da cerimônia de encerramento, são nossas, do povo brasileiro. A atual conjuntura política tem indignado nosso povo, tivemos na verdade um extrato dessa indignação, e que se diga, expressivo extrato. Foram mais de 70 mil pessoas uníssonas num grande desabafo.

O Presidente classificou a atitude como uma injustiça, dado o governo federal ter investido R$ 1,8 bilhão, como se isso apagasse da mente do povo brasileiro sua recente declaração de apoio a Renan Calheiros e em defesa de Severino Cavalcanti (PP/PE)

Quando disse que o ex-presidente da Câmara caiu por culpa das elites, afora os escândalos dos sanguessugas, mensalão e tantos outros.

E qual povo, senão o carioca tem tantos motivos pra vaiar o Presidente. A violência se cristalizou numa permanente guerrilha, onde balas perdidas matam diariamente pais de famílias, cidadãos comuns. No Maracanã certamente havia viúvas, órfãos. Sentados ali, tinha

também brasileiros de todos os Estados, havia certamente muitos eleitores de Lula, mas ninguém perdoou, ou melhor, ninguém perdeu a oportunidade de falar para o mundo o quanto nosso país precisa aprender. De que nas olimpíadas da política o Brasil precisa construir uma vila de presídios para os corruptos, um estádio pra treinar nossos gestores sobre as regras da ética, e uma gigantesca piscina pra afogar de uma vez por todas esse Brasil de “maracutaias”

Presidente, não ache injustas as vaias, reflita sobre o que disse um dia Nelson Rodrigues: A vaia é o aplauso dos descontentes.

Jairo Lima
Enviado por Jairo Lima em 15/07/2007
Reeditado em 15/07/2007
Código do texto: T566073