A 1a. medalha do PAN é nossa!

PAN PAN PAN - PALmas para o povo carioca!

O povo carioca conquistou sua primeira medalha de Ouro por aclamação logo na abertura do PAN-2007! Foi na modalidade “resultados produzidos pelos institutos de pesquisa”. Podemos dividi-la com outros estados, pois não somos egoístas e sabemos que muitos vieram de longe para residir aqui e já são dos “nossos”.

Dia 13/07/07 após deslumbrantes peças apresentadas no Maracanã, o Presidente da ODEPA (sul-americana) anunciou nosso Presidente para encerrar a cerimônia, com uma frase de 30 segundos (como é praxe em todo o mundo). Este levantou-se, ajeitou os óculos e pegou a pasta com uma ou duas folhas que provavelmente possuíam as seguintes demagogias para serem exploradas em cima do evento:

a) O PAN vai ajudar a resgatar o fome-zero (creio que nem sujaram os pratos).

b) O PAN vai elevar o PIB nacional em 0,5 % (de qual nação?).

c) O PAN vai criar empregos que ajudarão a redução da inflação em 1% (enquanto nós percebemos em nossos orçamentos que ela sobe 2% a cada trimestre).

d) O PAN alavancou a indústria da construção civil (só dos complexos desportivos onde ela recebe quase à vista – nenhuma casa popular foi erguida em paralelo aqui no Estado).

e) O governo deu apoio total aos nossos atletas (só nas edificações a custo de ouro). Na verdade, 90% de nossos patriotas treinam descalços, sem material adequado, em terrenos baldios, sem alimentação. Superam-se para manter no alto o nome da pátria envergonhada por nossos dirigentes.

Cansados de saber destas lorotas repetidas a cada evento público, pelo menos 75% dos 80.000 presentes manifestaram sua indignação através da 3ª. vaia consecutiva, sem ter participado dos ensaios organizados pelo comitê organizador.

As tvs do mundo inteiro mostraram a catástrofe política, derrubando os “institutos de pesquisas” com seus falsos resultados de 55% a favor desta política nacional que está nos conduzindo para uma convulsão social onde não teremos medalhas.

Nosso povo saiu na frente, mas não fazemos questão de vencer a maratona cívica sozinhos. Aceitaremos com orgulho todo apoio das demais classes do país, no sentido de subirmos juntos ao podium da dignidade, deixando por terra as parasitas que nos sugam em busca de medalhas que possam ser transformadas em ouro para serem depositadas em suas contas bancárias.

Haroldo P. Barboza – Recreação educativa (5ª. Idade e infantil)

Referendo de sucesso será o que permitir expurgo no Congresso!

Autor do livro: Brinque e cresça feliz!

Haroldo
Enviado por Haroldo em 14/07/2007
Código do texto: T564628