PGR DENUNCIA LULA E REVELA COMO ELE PLANEJOU TRAMA PARA OBSTRUIR A JUSTIÇA

PGR DENUNCIA LULA E REVELA COMO ELE PLANEJOU TRAMA PARA OBSTRUIR A JUSTIÇA

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crime de obstrução à Justiça, no âmbito da Lava Jato, ao participar da trama para silenciar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

A PGR concluiu que Lula “impediu e/ou embaraçou investigação criminal que envolve organização criminosa, ocupando papel central, determinando e dirigindo a atividade criminosa praticada por Delcídio do Amaral, André Santos Esteves, Edson de Siqueira Ribeiro, Diogo Ferreira Rodrigues, José Carlos Bumlai”, e pede a condenação dos denunciados por obstrução da Justiça. A pena é de até 3 anos de reclusão só para esse crime

O envolvimento de Lula na trama criminosa foi confessada nas delações premiadas do ex-senador Delcídio do Amaral e do seu ex-chefe de gabinete, Diogo Ferreira. Com base nesses depoimentos, a PGR obteve provas materiais como extratos bancários, telefônicos, passagens aéreas e diárias de hotéis.

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 19/05/2016
Código do texto: T5640368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.