UM MUNDO “SEM DEUS”.

Vamos tentar imaginar viver no mundo sem a existência de Deus, fazendo analogias.

Imagine um colégio onde os alunos pudessem fazer suas atividades sem ordens dos professores, entregando trabalhos e fazendo provas quando bem quisessem.

Imagine uma empresa onde os funcionários pudessem entrar na hora que quisessem, faltar quando bem entenderem, receber o pagamento quando sentirem necessidades e etc.

Imagine uma casa onde os filhos pudessem dizer não as ordens dos pais, almoçando, tomando banho, indo à escola, brincando e etc., quando bem quisessem.

Imagine casamentos onde os cônjuges não dessem nenhuma satisfação de seus atos uns aos outros, entrando e saindo da relação quando bem entendessem.

Imagine motoristas transitando com seus carros, motos e caminhões na hora que bem entenderem, buzinando, ouvindo som alto e etc., em frente a hospitais, asilos e etc.

Imagine ladrões assaltando bancos, empresas, pessoas comuns e etc., quando assim quisessem, sem se importarem com a intervenção policial ou algo do gênero.

Então, por que a sociedade pode possuir regras de conduta, hierarquias, supervisão e fiscalização e o mundo criado por Deus não?

Enfim, em um mundo onde Deus não existe tudo é permitido. E será que seria bom???

Danilo D
Enviado por Danilo D em 01/05/2016
Código do texto: T5621949
Classificação de conteúdo: seguro