DESABAFO! NEM PT, NEM PSDB
Eu preciso desabafar!
Que eu jamais votei no PT, isso todo mundo sabe! Desde a criação do Partido dos Trabalhadores que minha natureza humana jamais confiou em alguém que assumisse ser da sigla; e essa desconfiança mineira, também nunca foi atoa ou gratuita. Sempre tive as minhas razões; e a cada dia que passava, essas razões se tornaram cada vez mais latente e indiscutível para mim.
Mas observem que eu falo na primeira pessoa do singular; eu! Sou eu quem acha que o PT não tem qualquer valor; e que Dilma Rousseff e Lula são pessoas inidôneas. Para mim é tudo tão clarividente e indiscutível, que no fundo, lá no âmago mais subjetivo; eu também acho que as pessoas que têm pelo menos um único neurônio, acham o mesmo que eu...
Ocorre que tenho amigos, conhecidos, desconhecidos, parentes e ídolos que não acreditam exatamente no contrário que eu; e então, o que fazer?
- Respeitar! Apenas isso!
Se Chico Buarque, José de Abreu, meu irmão, meus amigos ou as pessoas da rua acham que Lula e Dilma são pessoas probas; que o Partido dos Trabalhadores somente fez o bem ao Brasil; e que essa tal de Operação Lava-Jato só indiciou coitadinhos, inocentes ou enviados do demônio para incriminar Lula; nem eu, nem mais ninguém pode fazer nada!
Essa situação de paixonite exasperada já passou dos limites!
As redes sociais agora começam a disseminar baldes de ódio; e algumas pessoas começam a pedir que matem umas às outras; que agridam quem quer que seja, com socos, pontapés, tiros e cusparadas, somente porque elas assumiram que são favoráveis ou contrários a uma ideologia, muitas vezes estéril e perecida que não contribui em nada para um clima de educação. Pelo contrário, somente ajuda a provar que nós, latinos, somos a escória entre os povos; e que só sabemos olhar para nosso próprio umbigo...
Vejo muitos Irmãos, Maçons, que deveriam; eu disse: DEVERIAM; acreditar que somos todos frutos de uma mesma ideologia; a que acredita num mundo capaz de cultivar o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, DEMOCRACIA, IGUALDADE, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, para que sejamos PROGRESSISTAS!
Precisamos ser condescendentes; ou então, estaremos fadados a ferir todo aquele que não pense como nós...
Cada dia que passa tem um episódio diferente na mídia mostrando que duas partes que pensam diferentes se conflitaram em público, defendendo teses pífias, as quais sabemos bem que, quem quer que seja o vencedor, o Brasil, a nação brasileira, não se beneficiará conclusivamente em nada!
Ainda não ficou claro para nenhuma das partes, a parte dos que são contra e dos que são a favor de Lula, que seja o PMDB, PSDB, ou o PQP; quem quer que governe esse país, se não houver compromisso com a Lei, a ética e a vergonha, farão igual ou pior do que faz o PT. Que ainda não nasceu um homem que tenha desejado a eleição com o objetivo claro do avanço brasileiro aliado com o compromisso de ajuda a quem o suceder...
Eu tenho medo das atrocidades de uma ditadura, seja ela militar ou do proletariado. Eu tenho pânico da burrice e da acefalia, seja de um petista, seja de um peessedebista. Eu execro qualquer tentativa de absolutismo ou de Direito Divino dos Reis, porque somos uma república federativa, não um poleiro ou uma pocilga, onde qualquer medíocre se aposse do Poder, por voto direto ou indireto; e se diga dono desse chão.
Hoje se fala em Impeachment; e os mesmos que dizem ser um golpe, diziam o contrário com o último acontecido; e o mesmo PMDB combatido pelo PT, até hoje era aliado de Lula e Dilma. O PSOL que tanto prima por democracia, apoia Cesare Batisti e instiga o conflito. O PC do B, que prega tanta justiça social, obra pela invasão de terras, selvageria de prédios públicos. O PSDB que posa de santinho, tem lá seus Grão-mestres a serviço da pilhagem; e seus asseclas do baixo clero que pretendem viver das migalhas do Poder, assim como fazem hoje os petistas e aliados...
Sinceramente, eu não vejo nenhum lindinho de alma limpa nessa história, mas hoje; nessa data de 24 de abril de 2016, o que estamos assistindo é a completa miséria de uma nação, que pode perfeitamente caminhar para ser uma Alemanha de 1945.
Quando eu vejo as pessoas agindo como estão, me faz lembrar a cena da família ribeirinha composta de três pessoas; pai, mãe e um filho de 5 anos. Num domingo de sol, eles fizeram um piquenique à beira de um rio e começaram a discutir o que seu filho seria no futuro. O pai afirmou que ele seria médico, a mãe exaltada, disse que ele seria advogado; e o garoto, que nem entendia aquilo, brincava as margens do rio. Pai e mãe viram um enorme jacaré vindo em direção da margem, onde estava o garoto; e nem ligaram para a cena, pois estavam mais preocupados com defenderem suas vontades; e o jacaré chegou mais perto e abocanhou o garoto. O enorme jacaré mordeu a cabeça do menino e o levou para dentro do rio; se enganam os que pensam que os pais ficaram desesperados. Momentaneamente eles pararam de brigar e iniciaram outra discussão, sobre o que seria o seu próximo filho...
O Brasil é o menino de 5 anos; e seus pais, os partidos políticos...
Acreditem! Para Lula, Dilma, Aécio, Ciro, Delcídio, Renan, Cunha, Temer ou Lewandowski; o que há de mais importante no Brasil são eles próprios; e trouxas são os que acreditam que qualquer um deles está sofrendo; ou ainda, que algum deles brigariam por você; pelo povo!
Os 24 dias de abril desse ano conspurco de 2016, nessas Minas Gerais; nesse Belíssimo Horizonte, com a busca incessante por uma bússola que me guie ao Oriente; eu, Carlos Henrique Mascarenhas Pires, eterno aluno da Natureza; suplico ao Grande Arquiteto do Universo que nos conduza ao caminho da clemência!