O BRASIL E OS FILHOS DESSA TERRA
Sinto vontade de falar sobre o Brasil. O meu país, do qual amo e, por vezes, me envergonho.
O que aconteceu com o nosso povo? Por que nada aqui funciona com qualidade total? Até quando desrespeitaremos a vida por conta da ganância?
A ganância! Talvez seja esse nosso grande mal. Não sei, mas pode explicar o porquê de tudo funcionar à meia-boca.
Aqui, hospitais não atendem doentes com qualidade. Infelizmente, muitos de nossos doutores estão mais preocupados com suas fazendas, suas clínicas rentáveis do que com a dor alheia.
As escolas. Ah! As escolas. Essas mais parecem prisões ou mesmo lugares desagradáveis. Nossos professores, em sua maioria, já não veem a educação como essencial nem em suas vidas, menos ainda na vida dos alunos.
Já a segurança! Ela existe? Não. Existem homens mal remunerados, mal treinados e propícios à corrupção, que é tão rentável.
Os agentes públicos em geral, não poucos, preocupam-se mais com seus salários do que com o atendimento ao público e com o seu verdadeiro papel social.
Grande parte dos trabalhadores da iniciativa privada detestam seus patrões, odeiam o trabalho e se tiverem oportunidade, enganam o chefe sem o menor peso na consciência.
Para minha maior tristeza, até as igrejas do Brasil não têm merecido confiança muitas delas, a saber a quantidade de escândalos envolvendo líderes religiosos.
Os políticos. Esses não são sérios e usam os mandatos e cargos a seu serviço, beneficiando somente os seus interesses que não condizem com o interesse do restante da população.
Um país tão belo como o nosso merecia um povo melhor. Um povo que não aceitasse suborno, nem subornasse; que não admitisse ver usuários de droga espalhados pelas ruas sem nenhuma ajuda, nem projetos que mereçam respeito; que rechaçasse qualquer juiz capaz de vender sentenças; exigisse da OAB a expulsão de advogados que mentem descaradamente sob o pretexto de defenderem seus clientes; que obrigasse a cassação de políticos nojentos que negociam seu país sem o menor pudor.
O dia em que amarmos mais o nosso chão, o nosso mar, o nosso céu e os nossos irmãos, não seremos capazes de fazer nada que prejudique ou diminua o nosso Brasil.
DEUS É BOM!!!