GILBERTO TORRES EM: A TERRA PROMETIDA
Artigo de:
Flávio Cavalcante
Flávio Cavalcante
Não é um título cinematográfico e nem uma versão de Herbert Richers. Estamos falando da nova produção da rede Record de televisão. O sucesso estrondoso de “OS DEZ MANDAMENTOS” atiçou a emissora à produzir mais obras no perfil e a buscar na maior concorrente as pérolas que perderam seus contratos por causa do sistema da atualidade; aliás, com essa moda de terceirização nas empresas vem causando tumulto até na televisão e retrata bem que a emissora maior anda bem assustada com os resultados de ibope de suas concorrentes. Gilberto Torres foi uma dessas pérolas; está no elenco dessa grande produção e gentilmente concedeu-me essa entrevista.
“Bom, como você sabe, estou no elenco de “A Terra Prometida” da Rede Record”. Segundo Gilberto é uma novela masculina e percebeu na hora que recebeu a sinopse.
No dia 12 do corrente mês ele participou do treinamento de montaria e aproveitou no mesmo dia para fazer o teste de caracterização da sua personagem que segundo ele, barba e cabelos longos são marcas registradas no elenco.
Sua personagem chama-se MIBAR, pai de duas filhas e a sinopse tem o foco maior de Mibar em seu núcleo, tentar casar a filha mais velha, que já passou da hora por estar com 25 anos de idade. A tribo de Mibar e Pedael chama-se Naftali. Pedael tem dois filhos e são os pretendentes das filhas solteiras de Mibar. Ambas as tribos tem dotes artísticos que com muita leveza garante o divertimento que o telespectador busca.
A personagem vai tomando seu curso natural de acordo com a trama escrita por Renato Modesto e com a direção do mestre Alexandre Avancini. Gilberto delata ainda que as gravações vão começar a partir do dia 20 deste mês.
“Ainda não começamos a gravar mas o clima é bastante bom assim como o elenco e equipe, agora em parceria com a Casablanca”.
Essa terra parece realmente prometer uma explosão de audiência. E tendo no elenco Gilberto torres que arrebanhou tantos folhetins na rede Globo de televisão, a Record mais um vez está de parabéns pelo acerto do elenco e com uma história de tirar o fôlego. O telespectador já espera a estreia com ansiedade e no meu ponto de vista a majestosa Globo também está nesse patamar de ansiedade esperando ver de camarote o tiro no pé que vem dando a cada dia, perdendo grandes astros para a emissora que há pouco tempo atrás não se dava nada por ela.