A presunçosa!

Ela sempre foi e tudo que lê que lembre ela, seja cabelo, seja olhos, seja corpo, seja altura, ela acha que foi ou é para ela. Ela não sabe que no mundo, há milhares ou mesmo milhões de mulheres iguais, ou milhões muito mais bonitas, menos mal-educadas, menos ofensivas, muito mais assediadas, mais carinhosas, menos inseguras de sua própria vida e sexualidade, “tremem” menos em situações onde a segurança deveria ser algo normal, mas a “presunçosa” não consegue enxergar um palmo além do nariz e da sua ignorância e falta de educação. A “presunçosa” não consegue imaginar que no mundo há 7 bilhões, e não uma beldade somente. A “presunçosa” sempre acha que tudo que se escreve no Facebook ou mesmo aqui, é direcionado a ela e a sua beleza e que milhares de pobres coitados estão apaixonadinhos e iludidos por ela e que não há nada mais além dela.

Se enxerga, idiota! Igual a você há milhares, mais humildes, mais educadas, muito mais cultas, mais seguras, mais assertivas, que são amigas dos homens. Ninguém tem culpa de ter sido ludibriada por um homem, os outros não tem culpa de ter sido mal amada e hoje uma revoltada. Muitas, nessa idade, já estariam muito mais decididas do que fazer ao invés de ficar na barra da saia da mamãe e do papai porque se sair de casa não tem nem o que comer, porque nem cozinhar sabe! É uma Joana ninguém!

Cresça antes de achar que os homens estão aos seus pés para tudo, cresça e se ache menos! Nem é tudo isso que aparenta. Se tirar a pintura, cai para menos de 50%, pense bem nisso!

Li em algum lugar do livro "Ajuda-te pela psiquiatria" e adaptei - cabe tão bem para certas idiotas!

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 21/04/2016
Reeditado em 21/04/2016
Código do texto: T5612321
Classificação de conteúdo: seguro