ADVOGADO, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. DIREITO PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: FELIZES E ELEGANTES

Vale a pena checar se somos deselegantes ou civilizados, alegres ou hipocondríacos, amáveis ou egoístas.

Não devemos ser pescoço de girafa nem tampouco cabeça de avestruz. O primeiro está acima dos outros, é sinônimo de arrogância, o segundo excessivamente baixo significando humilhação. Valorizemos os outros, sem nos desvalorizarmos jamais.

O modo como nos avaliamos rege nosso futuro e determina se seremos queridos ou odiados.

Esse jargão de que “sou assim e não vou mudar” é uma invenção dos estúpidos. Vamos nos refazer, evoluir amabilizarmos. Sempre é tempo de nos tornarmos melhores, solidários e singulares na prática do bem.

Não arruinemos a vida para ser o que os outros querem que sejamos. Os objetivos são nossos, não de terceiros, logo, assumamos a responsabilidade de lutar do nosso jeito para alcançá-los. Sejamos felizes a despeito da possível torcida contrária dos desditosos. hg

Jamais sejamos dependentes emocionais de quem quer que seja. Livremo-nos do medo de perder alguém. Nossa liberdade não tem preço.

Extraiamos o melhor da vida, vez que ela é tão curta. Capturemos as alegrias no universo, como os pescadores nos mangues, os caranguejos.

Para o alto, amigos. Os que desistem de acreditar em Deus, de apostar em si mesmos e falquejar a picada para seus caminhos, tornam-se figurantes nas estatísticas dos desafortunados e infelizes.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 11/04/2016
Código do texto: T5602202
Classificação de conteúdo: seguro