IMPEACHMENT ATÉ QUANDO?

Previsão da FOLHA DE SÃO PAULO aponta que somente em 2017 termina o impeachment, se houver. O processo na câmara tem se caracterizado por tumultos oriundos da oposição, que mostra um comportamento desequilibrado, fanático e antidemocrático. É a turma do presidente Eduardo Cunha, um homem que faz politica do vale-tudo. Réu na Lava Jato e, a cada dia, acumulando mais denúncias que certamente se tornarão mais processos, que o levarão a dezenas de anos de reclusão. Este é o cara que preside um impeachment da mais alta relevância para a estabilidade democrática do país.

A ele se juntam outros parlamentares também processados, o que ironicamente revela a fragilidade do Poder Legislativo. Diria Castro Alves: “Deus, ó Deus, onde estás que não vejo?” Mas Deus está vendo toda essa tragédia que se abateu sobre nós, o povo que é o senhor do poder político lamentavelmente elege corruptos para representá-lo.

Um fato importante que nos anima sem perder a esperança é que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, pretende tirar do fogoso Sergio Moro parte dos processos da Lava Jato reduzindo, a centralização excessiva que o magistrado tem nessa operação. É inadmissível que um só homem tenha a imparcialidade de julgar uma montanha de processos.

No mais a briga está feia no parlamento e nas ruas, onde o povo manifesta suas insatisfações pró e contra a presidente Dilma Rousseff, que nada deve, alvo de denuncias vazias e vazamentos seletivos vindos da burocracia do Poder Judiciário.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 09/04/2016
Código do texto: T5600067
Classificação de conteúdo: seguro