SÚPLICA PARA O RUMO DE UM MUNDO JUSTO E PERFEITO!

Já vi muitos agnósticos que, em momento de ruina clamou por Deus! Alguém pode apontar outro alguém que não gritou quando esteve confrontado com o perigo, ou com algum mistério que vá além da sua compreensão? E a pergunta que não silencia é: de onde vem esse profundo instinto que escapa a boca do homem quando se enxerga diante do perigo?

Pode parecer mecânico como mover a mão rapidamente diante dos olhos de outrem para ele piscar; ou como bater fraquinho na rótula do joelho para ver a perna pular! Vende os olhos de alguém e o conduza à beira de um abismo. Deixe-o a um passo do mergulho da morte e retire e venda de seus olhos e note que o indivíduo dirá: “Meu Deus”; ou “ai Jesus”; ou ainda: “Misericórdia, meu pai”!

Pode ser os dogmas doutrinários de milhares de anos em que o Mundo está voltado a religião tenha feito o efeito maior desse mistério instintivo, mas e se tirarmos essa teoria humana e analisarmos uma conjectura animal, irracional; o que dizer? Animais irracionais também gritam por socorro!

Se nossos brados são como rogações, como explicar o mesmo instinto ou dom, que podemos notar num carneiro antes da paulada mortal; ou de um cavalo açoitado para correr; ou num pássaro sem penas? Seria parte da prova cabal que um Grande e circunspecto Arquiteto esboçou e impera tão sabiamente tudo que há no Universo, o mesmo que é rogado a atender a tais súplicas?

Pense nisso e entenda que o que diferencia o homem inteligente da aranha peçonhenta é a oportunidade de discernir sobre o que é súplica sensata e grito instintivo, porque a nós, Deus concedeu o dom de suplicar, não só por socorro, mas por orientação!

Ainda há o homem que suplica pelo que há de mais medíocre; por fortuna efêmera, como ouro, amor, saúde, fama, êxito ou felicidade! O homem circunspecto suplica a Deus por orientação a sabedoria; e esse sabe, que com sabedoria, conquista tudo que o que jamais suplicou, porque Deus não dá a ninguém o ouro ou a saúde; Ele dá sim, a orientação devida para que todos consigam enxergar como fazê-lo com seus próprios métodos; e dessa forma, Deus é isentado do infortúnio de cada um; e se assim não o fosse, o que dizer da criancinha que nasceu cega; ou do homem bom que foi torturado até a morte? Seriam eles adversários de Deus? Ou Deus esqueceu de atender as suas súplicas?

Deus não pode esquecer de nada, porque Deus nunca lembrará de nada! O caminho do homem é feito pelo próprio homem; e se esse caminho é feio, escuro e mal-assombrado, Deus não tem nada a ver com isso. De igual forma se esse caminho é limpo, seguro e cheio de Luz! A sapiência aplicada em cada ser, foi instaurada de igual forma; portanto, você será sempre dono exclusivo de seus acertos e de seus erros!

Lembremos apenas que toda orientação que se busca pode ou não pode vir, porque nem sempre a vida lhe ensinará, também, a buscar orientação de maneira correta!

Quando buscar a sua orientação pessoal, busque inspiração no pequeno falcão que sobrevive caçando presas maiores que ele, mas que se satisfaz com um pequenino camundongo, quando se faz necessário. Use a arma da palavra e colha o fruto do amor. Mantenha-se humilde diante de obstáculos, mas não esqueça que há o prêmio pela vitória!

Revise fracassos alheios e separe as sementes boas, que lhes servirão para melhores colheitas. Faça-se medroso ante desafios do espírito, e dote-se de valentia para escarniar de seus receios. Reserve muitos dias para alcançar seus objetivos, mas se esse objetivo lhe chegar agora, viva seus dias como se fossem os últimos...

Suas palavras devem frutificar, mas sua língua deve ser dotada de cautela, para que ninguém o difame em vão. Discipline seu hábito de tentar sempre, mas busque conhecer leis seguras de regresso; e quando quiser reconhecer as oportunidades boas da vida, seja paciente, porque isso concentrará suas forças!

Afaste-se dos lagos de maus ramerrões, porque essas águas turvas podem lhe afogar; e nunca esqueça que somente após o sofrimento é que costumamos saber que todas as coisas passarão!

Conheça bem o ódio para que nunca ele lhe seja estranho; e lute sempre com o lenitivo necessário para transformar estranhos em amigos, em irmãos! Como pode alguém não pôr a pimenta nos olhos, se antes não conhecer seus efeitos?

Por fim, nunca queira ser o Oceano, mas a gota. No dia em que só existir oceanos, far-se-ão desertos abissais e imêmores, contrariando o planejado pelo Grande Arquiteto do Universo....

Deus planejou mares salgados e rios doces; e um não consegue existir sem o outro, porque ambos são um só sistema que existe para provar a grandeza do maior mistério do Universo...

Para mim, quero apenas ser a gota oceânica que evaporará e se condensará em gota que servirá para matar a sede daquele que naufragou no mar e sobreviveu!

Nesse dia 31 do mês de março, daqui das Gerais; nesse Belíssimo Horizonte, com a busca incessante por orientação; eu, Carlos Henrique Mascarenhas Pires, eterno aluno do Universo; te suplico, Grande Arquiteto

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 31/03/2016
Código do texto: T5591087
Classificação de conteúdo: seguro