ARTIGO – BBB 16 – O jogo sujo -27.02.2016
 
ARIGO –BBB16 – O jogo sujo – 27.02.2016
 
 
Na minha última análise a propósito desse programa, na parte final, optei que a Ana Paula sairia da casa, quando do último paredão. O resultado, todavia, surpreendeu a muita gente, eis que por unanimidade a favorita Juliana perdeu em todas as regiões do país.
            Na semana em curso, mais uma vez, brigas e mais brigas entre o modelo Renan e a voluntariosa Ana Paula, que tem sido a única a “peitar” com energia o grupo adversário, praticamente formado por seis pessoas, quais sejam: Renan, Tamiel, Adélia, Maria Cláudia, Matheus e Geralda, esta a participante mais idosa do programa que, de cara, pode-se dizer que jamais chegaria ao prêmio final de R$ 1,5 milhão de reais, quantia que considero bastante irrisória para tanta exposição por quase três meses. No lado adversário só estão mesmo o Ronan, aquele estudante de corpo avantajado, a Ana Paula e a Munik.
            Um detalhe é que o único casal realmente existente na irmandade é o formado por Matheus e pela menina Maria Cláudia, que a rigor está fazendo um jogo inteligente no momento atual, sempre se livrando do “paredão”, mas combinando seus votos na hora da decisão. Na prova de liderança, que começou na quinta-feira e terminou no dia seguinte, esse casal que caminhava para ganhar a prova, resolveu como de repente desistir e entregar de mão beijada a tão perseguida liderança aos amigos Renan e Tamiel, tendo assumido a concordância de colocar no paredão do próximo domingo os já frequentadores quase cativos dessa punição, quais sejam o Ronan e a Ana Paula, sendo que essa fora proibida de competir na prova do líder, por haver sido queimada pelo "poder do não" exercido pelo medroso Renan, que só tem boniteza e nada mais. Tanto é assim que apesar de ser líder já abriu mão por duas vezes da indicação de pessoas ao paredão, preferindo escolher a imunidade, receio claro de enfrentar a sua mais ferrenha adversária.
            Ocorre que, por capricho do destino, o telefone tocou à noite de ontem, sendo atendido pelo Tamiel, que recebeu a incumbência de colocar duas pulseiras, uma em cada candidato de sua livre escolha, e não poderia ter sido outra a atitude desse também acovardado senão escolher a Ana Paula e o Ronan, sendo que um deles, obrigatoriamente irá à “muralha” no próximo domingo, cujo paredão será constituído de três brothers. Acho que a direção do programa está endoidando, porque numa casa com nove pessoas não é razoável que tenha dois líderes, um anjo, que ainda será indicado, e ainda outra imunidade que poderá ser concedida a alguém, ficando poucas opções de voto.
            Vejo as seguintes alternativas de salvação para o grupo menos poderoso: a) a Ana Paula ou o Ronan ou mesmo a Munik ganhar a imunidade como “anjo”, hipótese que foi prometida pela dona Geralda, cuja cabeça é feita por terceiros, mas que votou contra a Juliana em solidariedade ao grupo da “patricinha” do programa. Há também a hipótese de que um dos donos das pulseiras possa receber um poder de desmanchar a indicação do líder, ou mesmo receber a imunidade, todavia não vejo nem sequer ao longe a possibilidade de um dos dois sair ileso do “paredão”. Em contrapartida eles e mais a dona Geralda poderão marcar quatro votos no Tamiel ou mesmo na Adélia, ou ainda em um dos que formam o casal de namorados, Matheus e Maria Cláudia, duas pessoas dissimuladas. Fora desse raciocínio só mesmo a certeza de que Ana Paula e Ronan voltarão a se enfrentar mais uma vez. Há também a possibilidade, pelo menos na minha visão de hoje, que o brother indicado pela casa poderá vencer pelo placar de 5 x 3. Poderia também ocorrer um empate de 4 x 4, isso se a Dona Geralda votar do lado menor. Nessa hipótese, a decisão caberia ao líder com o seu voto de minerva.
            Não me parece válida nem de boa política a atual e sempre desajeitada organização do BBB. Primeiro, não deveria ser permitido que sequer pudesse disputar nova prova de liderança, ou melhor dizendo, ninguém poderia ser líder seguidamente; segundo, também deveria ser proibida a indicação reincidente das mesmas pessoas ao “paredão”, embora na volta sempre retornem mais fortes, pelo menos até agora.
            Agora, aqui pra nós e para o mundo todo: Fiquei decepcionado com a conversa mantida pela Munik, Ana Paula e Ronan, na presença de Dona Geralda; a primeira, contando, e ela só tem dezenove anos, a respeito de uma festa que teria ido numa das cidades do Goiás, patrocinada por amigos, inclusive passagens aéreas e hotel, em que predominava o uso do entorpecente lança-perfume, dando mais a entender que seria uma espécie de “bacanal”, sendo que ela nem cheirou e nem ficou com alguém (?) Julguei essa história muito mal contada; Já A Ana Paula falou que usou “maconha”, haxixe e outras drogas, até mesmo porque é uma pessoa liberal, entretanto atualmente não mais pratica essa ação nefasta para a saúde de qualquer cristão.
            Confesso que perdi a admiração pelo grupo menor, inclusive acho que a Ana Paula já passou da hora de ser dispensada pelo público que vota no programa. Outra coisa, a Munik soube de algumas coisas a respeito da Ana Paula, com o compromisso de guardar sigilo, o que não deveria ter aceitado, e assim também perde a minha confiança. Só mesmo o Ronan, entre as pessoas do grupo menor, está tendo uma postura séria, sem tropeçar muito por enquanto.
              Nada tenho com a opção sexual de ninguém, mas acho que existem três gays no atual BBB-16.
 
Tenho dito.
 
Ansilgus.
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 27/02/2016
Reeditado em 27/02/2016
Código do texto: T5556673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.