O QUE DEIXAREMOS AOS NOSSOS FILHOS?
Gostaria de abordar esse tema, pois o perigo se avizinha de nossas portas, precisa ser visto com olhos críticos e maduros. Eu diria mais uma opinião pessoal, já que postagem nesse sentido foi feita aqui com muita propriedade.
Agrava-se a situação da liberdade de expressão em nosso país, já vemos sombras de antigas praticas vividas pelo nosso povo, nos anos tenebrosos da ditadura militar, quando através de decretos lei e atos institucionais o governo, mantinha sob cabresto, toda e qualquer expressão de liberdade, banindo todos os canais que poderiam levar o povo a verdadeira consciência do que poderia ser bom ou mau, para si, sua família ou para o país. Hoje vemos retornarem esses resquícios de autoritarismo, através de processos criminais e entraves para a expressão da verdade aos nossos eminentes jornalistas.
Neste momento me vem à mente uma frase nazista colocada à entrada dos campos de concentração que dizia: “SO O TRABALHO LIBERTA”, essa frase nada mais era que um engodo, para que aqueles que para ali eram levados, pensassem que iriam trabalhar para ganhar a liberdade e no entanto estavam entrando na mais eficiente maquina de extermínio que a humanidade já conheceu e ao invés de liberdade tinha suas vozes caladas para sempre.
Pois bem, me parece que essa propaganda é uma pratica usual por diversos governos no mundo todo, enquanto o povo ganha pão, as mente doadoras do pão manipulam nos porões uma maneira de alimentar seus fornos com essa gorda e ignorante massa de manobra.
Em outra ocasião um observador internacional, disse aos quatro vento “Com a morte de tito a Iugoslávia vai se transformar em um mar de sangue”, e foi o que vimos a seguir, sem comando serio e eficiente as republicas da Iugoslávia , se digladiarem, ceifando vidas até que o mundo acordasse e através da onu pudesse por fim ao conflito.
Pais sem comando ou comandado por eminências pardas tende ao suicídio, porque as leis acabam, suprime-se a vontade do povo, e no futuro os canhões ditarão suas regras.
Por isso acordemos, os nossos jornalistas não podem volver aos porões da ditadura, e lá ficarem, como muitos ficaram, porque isso é progressivo, hoje eles, amanhã seu vizinho, parente, nós e nossos filhos, reeditaremos as sinistras buscas a desaparecidos e inválidos
Que ameaçaram a “Segurança Nacional”.
Um governo totalitário, suprime a liberdade, empobrece o povo, ceifa as mentes que a ele se opõem .
Enfim, está na hora de ficarmos alertas e sabermos que já é chegado o tempo de garantirmos nossa liberdade e evitar que o país seja cruelmente sacrificado quem sabe até numa guerra civil, porque há todas as condições para que uma tragédia aconteça!
Deus nos abençoe e ao futuro de nossos filhos!